facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Junho de 2018, 15h:32 - A | A

POLÍCIA / LAÇOS DE FAMÍLIA

Pedreiro entrega filho de 15 anos à polícia após ver vídeo de assalto

O auxiliar de pedreiro disse que a apreensão do menor seria melhor para ele aprender que o crime é errado.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um auxiliar de pedreiro entregou o filho, de 15 anos, para a Polícia Civil após ver imagens de um assalto a uma loja de materiais para construção e reconhecer o menor. Na delegacia, na quinta-feira (21), o pai afirmou que a prisão seria necessária para que o infrator entendesse que há punição para quem comete crimes.

"Se ele não pagar, vai acabar piorando mais lá na frente, porque se fica livre de um delito agora, pode fazer algo pior, às vezes até matar alguém, um pai de família", disse o pai em entrevista à TV Centro América.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao , o delegado Marcelo Martins Torhacs disse que apesar de incomum, a atitude do pai foi a correta.

RpMT/Assessoria

delegado marcelo torhacs.jpg

A investigação foi coordenada pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.

“Estávamos investigando o crime e identificamos que um maior de idade era responsável por aliciar os menores para a prática de crimes. Em relação aos infratores, eles foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente”, explicou o delegado.

"Se ele não pagar, vai acabar piorando mais lá na frente, porque se fica livre de um delito agora, pode fazer algo pior, às vezes até matar alguém, um pai de família", disse o pai.

O crime

O roubo aconteceu na quarta-feira (20), no bairro Jardim Santa Amália, quando uma dupla com facas e um revólver ameaçou a vítima e roubaram carro Volkswagem Polo, além do aparelho celular e documentos pessoais.

Assim que foram acionados do roubo, os policiais da DERRFVA iniciaram as investigações, conseguindo realizar prisão de Gabriel Félix Rodrigues, 19, apontado como líder da quadrilha e acusado de incentivar menores para prática de crimes.

O segundo adolescente envolvido no roubo, D.C, 15, foi apresentado na manhã de quinta-feira (21), pelo seu pai. Com informações passadas pelo menor, os investigadores da DERRFVA conseguiram localizar uma arma artesanal, calibre 22, utilizada no crime, além do terceiro comparsa do crime, o adolescente, A.A.F.H., de 14 anos.

“Esse fato foi esclarecido, com prisão do mentor do crime e apreensão dos dois menores apontados como autores do roubo”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Leia também

Polícia prende mulher por tentativa de latrocínio em joalheria

Comente esta notícia