12.07.2017 | 09h20


2º CASO EM UM DIA

Pai relata que loira tentou roubar seu filho de 11 meses no Centro de Cuiabá

Conforme o pai da criança, a mulher um homem que dava cobertura à ela tinham as mesmas características de caso semelhante ocorrido em Várzea Grande.


DA REDAÇÃO

Um casal denunciou à Polícia Civil, que uma mulher tentou roubar seu filho de apenas 11 meses, no Calçadão Ricardo Franco, no Centro de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (10).

O caso aconteceu horas após uma mãe em Várzea Grande relatar que também tentaram roubar seu filho, quando ela saía de um posto de saúde no bairro da Manga. As características dos criminosos são idênticas nos dois casos.

“Ela seguiu minha esposa todo o calçadão, mas ela não ultrapassava a gente. Eu estranhei. Olhei para minha esposa ela não estava com nada de valor. Ela só estava com meu filho no colo mamando e a moça do lado esquerdo dela só olhando, tentando achar brechas” afirma o pai da criança.

No caso de Cuiabá, o pai, que pediu para ser identificado apenas como "K", estava com sua esposa e dois filhos. Segundo ele, uma mulher loira aparentando ter entre 35 e 45 anos seguiu sua esposa de perto, enquanto ela caminhava pelas lojas.

“Ela seguiu minha esposa todo o calçadão, mas ela não ultrapassava a gente. Eu estranhei. Olhei para minha esposa ela não estava com nada de valor. Ela só estava com meu filho no colo mamando e a moça do lado esquerdo dela só olhando, tentando achar brechas”, relatou o pai da criança ao .

O pai explica que a mulher achou que a esposa estivesse sozinha, e não notou sua presença. “O caso aconteceu perto da loja Mundo Festas, ela se aproximou da minha esposa e achei que ela queria roubar algum pertence. Nunca imaginei que ela queria meu filho”.

“O caso aconteceu perto da Mundo Festas, ela se aproximou da minha esposa e achei que ela queria roubar algum pertence. Nunca imaginei que ela queria meu filho”, relata K.

A mulher se aproximou da criança, mas foi afugentada pelo pai. Ele conta que a criminosa fugiu imediatamente a vê-lo. Ela teria encontrado um homem ainda no calçadão e entregado algo em suas mãos. Segundo o pai, a mulher entrou em um Voyage branco e fugiu sentido ao Morro da Luz.

Segundo ele, a criminosa se aproveitou do grande movimento da região central, com o evento Liquida Centro, para tentar cometer o crime.

Roubo de criança

De acordo com a vítima, ele só notou que o caso poderia ser pior após chegar em casa e sua esposa mandar o relato de uma mãe de Várzea Grande, que passou pela mesma situação horas antes.

“É a mesma característica. Aí foi a hora que entrei em pânico e percebi o perigo que corri. Assim como eu, tem muita gente que não acredita. Eu voltei do serviço e fui logo pegando meu filho. Agora só ficou o trauma”, conta o pai.

O pai explicou para a reportagem que procurou a delegacia para registrar a ocorrência, porém o sistema estava fora do ar. Ele afirmou que vai tentar registrar o caso novamente na tarde desta quarta-feira (12).

O primeiro caso

O primeiro caso envolvendo a tentativa de roubo de uma criança aconteceu no mesmo dia, porém no período da manhã. Dábila Fanelli, conta que uma mulher desconhecida tentou roubar seu filho, quando saía de um Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Ela afirma que estava sendo perseguida por um carro branco com os vidros escuros, ainda na ida ao posto de saúde. Já na volta, por volta das 10h, o carro surgiu novamente e uma mulher loira, de cabelos curtos, saiu do banco do passageiro e tentou roubar seu filho.

A Polícia Civil apura os casos.

Leia mais

Mãe grava vídeo afirmando que tentaram roubar bebê em Várzea Grande











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

JONH DOE  12.07.17 13h46
venda de orgãos

Responder

14
6

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER