facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Agosto de 2014, 11h:54 - A | A

POLÍCIA / INVERNO LIMPO

Operação da Polícia Civil resultada na prisão de traficantes de droga em Chapada dos Guimarães

A prisão deles ocorreu após a deflagração da operação ‘Inverno Limpo’, na manhã desta sexta-feira (22), é comanda pelo delegado da Polícia Civil, Bruno Barcellos.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Seis pessoas já foram presas acusadas de integrarem uma quadrilha do tráfico de drogas, no município de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá). A prisão deles ocorreu após a deflagração da operação ‘Inverno Limpo’, na manhã desta sexta-feira (22), e é comanda pelo delegado da Polícia Civil, Bruno Barcellos. Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), além do helicóptero do Ciopaer, participam da ação.

Segundo informações da Polícia Civil, 13 mandados contra os suspeitos foram expedidos pela Justiça sendo eles; sete de prisão e seis de busca e apreensão. Durante a operação um dos suspeitos foi preso em flagrante portando cerca de R$ 1.600 em notas de pequeno valor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já outro suspeito teve a conta bancária bloqueada, já que seria considerado o ‘investidor’ do grupo criminoso.

Ao RepórterMT, o delegado Bruno Barcellos, explicou que as investigações iniciaram em março deste ano.  Segundo Barcellos, os traficantes se dividiam na cidade e vendia a droga sempre em pequena quantidade. “Esses suspeitos ficavam sempre com quantidades de droga que se fossem presos pela Polícia, não tinha a proporção para se autuado pelo crime de tráfico de drogas, e sim como usuário”, explicou.

Com a autuação ‘leve’, o delegado informou que os suspeitos mesmo flagrados com a carga eram soltos. “Em liberdade, eles tornavam a praticar o crime”, finalizou.

 

 

 

Comente esta notícia