facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

31 de Maio de 2016, 12h:10 - A | A

GERAL / HOSPITAL GERAL

Mulher morre por falta de cirurgia de R$ 10 mil aguardada há um ano; liminar autorizava procedimento

De acordo com o boletim de ocorrência, apesar do parecer favorável da Justiça a uma liminar ingressada por ela, a cirurgia não havia sido marcada pela Secretaria de Saúde do Estado e a mulher morreu ao sofrer um choque s

MARCELO FERRAZ
DA REDAÇÃO



Internada há 20 dias no Hospital Geral Universitário (HGU), em cuiabá, uma mulher identificada como V. A. S de 21 anos, morreu na noite desta segunda-feira (30), pela falta de uma cirurgia nos rins, a qual ela aguardava há mais de um ano ser liberada pela central de regulação de alta complexidade do Sistema ùnico de Saúde (SUS). 

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela família da vítima, apesar do parecer favorável da Justiça a uma liminar ingressada por ela, a cirurgia não havia sido marcada pela Secretaria de Saúde do Estado e a mulher morreu ao sofrer um choque séptico causado por pneumonia bacteriana grave e hidronefrose no rim esquerdo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o relatos dos familiares da paciente, a cirurgia custaria cerca de R$ 10 mil e teria de ser paga pelo Estado. 

A reportagem entrou e contato com a SES e até enviou um e-mail informando o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, órgão ainda não tinha enviado a resposta. Já a assessoria do HGU confirmou o caso e disse que a unidade de saúde não foi notificada pela liminar da SES, em relação à cirurgia da paciente e que iria emitir uma nota oficial sobre o assunto ainda nesta terça-feira (31).

 

Comente esta notícia

marcelo castro 31/05/2016

ESTE É O GOVERNO DA TRANSFORMAÇÃO... POR INCRÍVEL QUE PAREÇA CHEGA A DAR SAUDADES DO EX-GOVERNADOR SILVAL BARBOSA - QUE MEDIOCRIDADE.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1