facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Outubro de 2015, 10h:14 - A | A

POLÍCIA / PRISÃO DE EQUIPE DA TVCA

Laudo confirma pó de giz; Zaque cobra transmissão da matéria na TV

Equipe simularia tráfico na fronteira, mas acabou presa, nesta segunda-feira (12), próximo a Bolívia.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A carga de 232 kg encontrada em um carro de uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, seria pó de giz, conforme apontou um laudo feito na Polícia Federal de Cáceres (240 km de Cuiabá). Com isso, os quatro funcionários, da rede, entre eles o repórter, Alex Barbosa, foram liberados nesta terça-feira (13).

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), Mauro Zaque destacou que agora é preciso ter hombridade e a emissora, tem que divulgar que não conseguiu passar com a carga, pela barreira policial.

No fim da tarde desta segunda-feira (12), eles acabaram presos na BR – 070, perto da fronteira com a Bolívia, com a carga suspeita no porta-malas do carro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos policiais, o jornalista se defendeu dizendo que a carga era pó de giz e que estava fazendo uma reportagem sobre o tráfico de drogas. A intenção deles era testar o nível de segurança da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Em uma entrevista ao , o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), Mauro Zaque, destacou que agora é preciso ter hombridade e a emissora, tem que divulgar que não conseguiu passar com a carga, pela barreira policial.

No entanto, em uma nota, divulgada no telejornal Bom Dia Mato Grosso, a emissora disse que informou o Ministério Público Estadual (MPE) de Cáceres, antes de tentar fazer a matéria.

Alex ficou conhecido em MT depois de emplacar  várias matérias negativas sobre o estado, no Jornal Nacional, da Rede Globo, depois de uma crise entre a emissora e o governo de Pedro Taques (PSDB). Desta vez não há como 'emplacar' a matéria em rede nacional com teor negativo para o governo do Estado.

Divulgação

carga

Carga de 232 kg foi apreendida e periciada para descobrir a origem da substância.

Divulgação

laudo

Carga é de giz.

Divulgação

laudo

Carga foi periciada na PF de Cáceres.

LEIA MAIS AQUI

 

Repórter da TVCA é detido ao fazer matéria que simularia tráfico na fronteira

Comente esta notícia

Willam 14/10/2015

O secretário não mandou nada, o que ele disse, é que a emissora tem que ter a hombridade e divulgar que não conseguiu passar pela barreira policial com a carga, e realmente tem de haver isso sim! Afinal a Imprensa precisa ser imparcial, é preciso que alguns leitores saibam interpretar um texto antes de fazer qualquer comentário, eita Brasil cheio de hignorantes.

positivo
0
negativo
0

Marcio 13/10/2015

Tem que passar em nível nacional!

positivo
0
negativo
0

adriano oliveira 13/10/2015

passou na tv e ai?

positivo
0
negativo
0

Adilson 13/10/2015

Quem é o secretário para mandar ou desmandar algo. Ponha-se no seu lugar, secretário!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1