facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Abril de 2018, 09h:04 - A | A

POLÍCIA / CRIME BÁRBARO

Índia de 10 anos é amarrada com pernas abertas e estuprada em mata

O estuprador é outro índio menor de idade. Ele amarrou as penas da menor em duas árvores e depois jogou gasolina no corpo da vítima.

DA REDAÇÃO



Uma índia de 10 anos teve as pernas amarradas em duas árvores para ser estuprada por outo índio, menor de idade. Após o crime, o agressor ainda jogou gasolina no corpo da menor, que foi encontrada desacordada um dia após o crime na mata.

O crime cruel e bárbaro teve um desfecho na sexta-feira (13), após a Polícia Civil cumprir o mandado de internação do índio de 17 anos que cometeu o crime.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O caso aconteceu na cidade de Comodoro (544 km a Oeste).  Ambos são da etinia Manairisu, que fica a cerca de 100 quilômetros do município de Comodoro.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, o criminoso, após ingerir bebida alcoólica com a vítima e, motivado pelo desejo de namorar a criança, depois de ser rejeitado por ela, desferiu um golpe de objeto contundente na região da cabeça da menina.

Em seguida, o adolescente de 17 anos levou a menor para a mata, ocasião que praticou o estupro, depois amarrou as pernas abertas em duas árvores e ainda jogo gasolina sobre o corpo da indígena. Somente no dia seguinte, a menina de 10 anos foi encontrada desacordada.

Imediatamente foi prestado socorro e a vítima foi encaminhada para o órgão de assistência médica (Casa de Saúde Indígena – Casai), na cidade de Vilhena (RO).

Durante as diligências para apurar o crime e com apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), os policiais civis de Comodoro foram até o Estado de Rondônia, onde tomaram depoimento da vítima, da mãe, médicos, psicólogos, além de outros indígenas que estavam presentes.

Com base nas indícios de autoria, a Polícia civil representou pelo mandado de internação do menor, deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Comodoro.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais apreenderam o infrator na aldeia onde vive. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), ouvido e permanecerá aguardando vaga para internação no Sistema Socioeducativo.

Comente esta notícia