11.05.2019 | 16h25


VEJA O VÍDEO

Imagem mostra bandido correndo com metralhadora durante tiroteio no Atacadão

O assalto foi registrado na tarde de sexta-feira (10) no bairro Tijucal em Cuiabá.Três assaltantes morreram na ação.


DA REDAÇÃO

Vídeos de câmeras de segurança do Atacadão do Tijucal, em Cuiabá, mostram bandidos correndo lado a lado com clientes em pânico. A correria aconteceu após tentativa frustrada de roubo a um carro-forte da empresa Brinks, que fazia a recarga de dinheiro em caixas 24 horas, na tarde de sexta-feira (10).

A tentativa de assalto resultou em intensa troca de tiros e três bandidos mortos. Um dos criminosos foi morto por um dos seguranças e, outros dois que davam apoio, foram surpreendidos no estacionamento por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que monitoravam o bando.

A imagem mostra que dois dos assaltantes, ao ver o comparsa sendo morto, correram com os clientes. Um deles estava com uma metralhadora na mão.

"Olha o povo correndo. Meu Deus, esses bandidos vem e voltam", disse uma das testemunhas.

"Estão trocando tiros, meu Deus. Todo mundo se jogou no chão para não ser baleado: Mulheres, crianças e idosos. Os tiros não param", disse outra testemunha, em áudios que circulam pelas redes sociais.

Veja os vídeos

 

O assalto

A quadrilha, composta por pelo menos 10 integrantes, já vinha sendo monitorada pelo GCCO, que sabia por meio de inteligência, que haveria ataque a um carro-forte na Capital, na tarde de sexta-feira (10). Os policiais só não sabiam onde ocorreria.

No último minuto, as equipes souberam que a ação criminosa aconteceria no Atacadão do bairro Tijucal e foram para o local, onde um vigilante da Brinks já havia matado um dos bandidos. 

Quando a Polícia Civil chegou no estacionamento do mercado, se deparou com dois assaltantes em um carro que dava apoio. Houve intensa troca de tiros, que resultou na morte dos ladrões.

Os outros criminosos conseguiram fugir junto com a multidão de clientes que faziam compras no local.

Os bandidos mortos no confronto foram identificados como: Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e Dauan Félix da Silva (idade não divulgada).

 

Vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando o desespero de quem presenciou os tiros. Houve correria e clientes amedrontados se jogando no chão para que não fossem atingidos por disparos.

Leia mais

VÍDEO: 'Ladrões não devem ser criados em MT', diz delegado que coordenou operação

Vigilante que aparece em vídeo sendo abraçada por bandido estaria envolvida em assalto; Veja

Vídeo mostra segurança da Brinks matando bandido para salvar colega feita refém

Tiroteio no Atacadão causa pânico e correria; 3 bandidos morreram











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER