07.01.2014 | 09h44


AÇÃO E REAÇÃO

Idoso reage a assalto, toma faca de bandido e é ferido; suspeito é preso

Vítima aproveitou um descuido do criminoso para reagir. Ele conseguiu tirar a faca das mãos do bandido, mas foi ferido.


DA REDAÇÃO

Um vigilante de 73 anos levou uma facada após reagir a um assalto. A tentativa de roubo ocorreu na madrugada desta terça-feira (07), na Avenida Marechal Rondon, região central do município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta da 1h, o vigilante fazia a ronda na região, quando foi surpreendido pelo suspeito R.M.da S., de 27 anos. O criminoso anunciou o assalto e ameaçou a vítima com uma faca. 

Em um momento de distração do bandido, o idoso reagiu ao roubo e iniciou uma luta corporal com o criminoso. O vigilante conseguiu tirar a faca das mãos do suspeito, porém foi ferido na mão.

No momento da luta, outros seguranças da área que passavam pelo local ajudaram a vítima. Eles seguraram R.M. da S. até a chegada de uma guarnição da PM.

Os policiais levaram o ladrão a 1ª Delegacia de Polícia na cidade. Ele deve ser autuado por tentativa de roubo e lesão corporal. 

Já a vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde passou pelo box de emergência e foi liberado em seguida. 

A PM aconselha que a vítima de um assalto nunca deve reagir. Caso passe por essa situação, o mais aconselhado é manter a calma e obedecer o criminoso. “O criminoso nunca tem nada a perder, já a vítima tem família e trabalho”, explicou. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER