16.05.2018 | 09h32


ACUSADO DE ROUBO

Fotógrafo acompanha apreensão de drogas em MT e acaba preso

Condenado pelos crimes de roubo e furto, W. G. A., 23, estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Estreito (MA).



Um fotógrafo que fazia a cobertura fotográfica da apreensão de 204 tabletes de maconha apreendidos na Delegacia de Jaciara (144 km ao Sul) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (15).

Condenado pelos crimes de roubo e furto, Welikis Gomes Aquino, 23 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Estreito (MA).

Ele é conhecido em Jaciara como “Gil Gomes”, já foi diretor de departamento do município, no ano de 2017, e fez a cobertura jornalística da inauguração da nova sede da delegacia. Na tarde desta terça-feira, os policiais foram informados da ordem judicial contra o foragido, enquanto ele fotografava a apreensão da droga na delegacia.

Após ser cientificado da ordem de prisão em seu desfavor, o procurado foi recolhido à cela e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado.

PJC

droga Jaciara

A apreensão de maconha totalizou quase 300 kg.

As drogas

O carregamento de 204 tabletes de maconha que teria como destino a cidade de Jaciara (144 km ao Sul). Os tabletes variam entre 1,8 kg a 2 quilos, cada, podendo chegar a cerca de 300 quilos a carga apreendida. A pesagem oficial será feita em Rondonópolis (212 km  ao Sul), pela Perícia Oficial e Identificação Técnica. 

A ação, deflagrada com base em informações repassadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, resultou na prisão de Pablo Pedro Alves Machado, 22 anos, e Paula Machado dos Santos, 28 anos, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis acionar os policiais da Delegacia de Polícia de Jaciara, sobre o veículo que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes, que teria como destino final o município.

Com base nas informações, os policiais civis com apoio dos policiais militares iniciaram o trabalho de monitoramento na Rodovia BR 364, e após certo tempo, lograram êxito em avistar o automóvel Ford Fiesta, com duas pessoas e mesmas características da denúncia, trafegando próximo ao município de São Pedro da Cipa.

Os policiais realizaram acompanhamento tático do veículo, o qual foi abordado em uma via pública na entrada da Usina de Jaciara. Durante buscas, foram localizados os tabletes de maconha, acondicionados no banco traseiro e no porta-malas do veículo.

Diante do flagrante, o carregamento de entorpecente foi apreendido e o casal conduzido à Delegacia de Polícia de Jaciara. Após serem interrogados, os bandidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no procedimento lavrado pelo delegado, João Paulo Praisner, que assumiu a titularidade da Delegacia de Jaciara. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER