07.05.2019 | 10h22


APÓS TENTATIVAS DE FUGA

Ex-pistoleiro de Arcanjo é transferido de Cuiabá para presídio federal no RN

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria de Segurança Pública, após Hércules tentar fugir duas vezes da Penitenciária Central do Estado (PCE).


DA REDAÇÃO

Hércules Araújo, ex-cabo da Polícia Militar, que ficou conhecido como sendo pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a transferência aconteceu na tarde de segunda-feira (06).

A decisão de transferir o preso, de alta periculosidade, acontece após ele ter tentado escapar duas vezes, em um período de 16 dias – 22 de fevereiro e 08 de março - em Cuiabá.

No último caso, Hércules serrou as grades da cela onde estava detido. A falta das barras foi notada por agentes penitenciários, durante vistoria.

Segundo a Sesp, Hércules foi encaminhado para a delegacia nas duas vezes em que tentou fugir.

Histórico

Dentre os assassinatos que pesam sobre Hércules, o principal é a execução do dono do jornal Folha do Estado, Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, que foi morto com vários tiros, em 2002. O mandante seria o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Pelo crime, Hércules foi julgado e condenado em 2010.

Hércules também foi condenado por outros crimes, como os assassinatos do empresário Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy, além da tentativa de assassinato do pintor Gisleno Fernandes.

Somadas as penas impostas, o ex-pistoleiro acumula mais de 160 anos de condenação.

Leia também

Ex-pistoleiro de Arcanjo serra grades e tenta fugir da prisão

Ex-pistoleiro de Arcanjo tenta fugir da Penitenciária Central do Estado











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MORADOR  08.05.19 07h25
Rua da Vitória, Bairro Alvorada Cuiabá, a polícia tá passando mas não prende ninguém Tá tudo traficando ali dia e noite sem parar. Ali é um beco que dá numa escada para a Av. Rep. do Líbano, Noiado dia e noite, tráfico, troca de coisa roubada. A maioria das casa ali é boca de fumo/ponto de venda. Tem gente que usa desse artífice para ludibriar a policia. Finge que é casa de família mas é ponto de drogas. Tudo CV, quem manda na cidade é o CV. Polícia só faz de conta que existe, justiça solta todo mundo. Mato Grosso É CV.

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER