facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Março de 2015, 17h:38 - A | A

POLÍCIA / VESTINDO FARDA DA PM

Criminosos rendem seguranças de carro-forte e roubam armas e R$ 5 mil

A ação criminosa aconteceu na frente da concessionária Trescinco, na Avenida Fernando Correa da Costa, região central de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Ao menos quatro criminosos, vestindo fardas da Polícia Militar, roubaram cerca de R$ 5 mil da empresa Souza Cruz e duas armas dos seguranças da empresa Protege, por volta das 15h, desta segunda-feira (23).

A ação criminosa aconteceu na frente da concessionária Trescinco, na Avenida Fernando Correa da Costa, região central de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos estavam em duas motocicletas e ‘fecharam’ o carro forte.

Como usavam fardas da PM, os seguranças foram enganados, pensando que se tratava de uma abordagem policial. No entanto, quando abriram uma das portas do veículo acabaram rendidos pelos criminosos. A quadrilha pegou as maletas com o montante e fugiu.

À PM, testemunhas disseram que outros criminosos estavam em um Chevrolet Corsa de cor branca, dando apoio ao assalto. “No momento do roubo, o carro parou atrás do carro-forte e fugiu junto com os bandidos das motocicletas, em alta velocidade”, destacou um PM.

De acordo com a PM, o montante roubado seria depositado na agência bancária do Itaú, também na Avenida Fernando Côrrea da Costa. “A suspeita é que a quadrilha já tinha informações privilegiadas sobre a data e local do deposito bancário, que estava sendo realizado pela empresa”, destacou.

Após o roubo, policias fizeram rondas na região, mas não conseguiram prender ninguém. “A equipe de inteligência do 1º BPM já está investigando o assalto. Para tentar identificar os criminosos, vamos requerer imagens captadas pelas câmeras de segurança de empresas da Avenida”, explicou.

Apesar dos criminosos estarem usando fardas da PM, os seguranças não souberam informar se o modelo era atual ou o antigo, da corporação. 

Além da PM, representantes da empresa Souza Cruz estão na Polícia Civil registrando o roubo. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

 

 

Comente esta notícia