08.09.2018 | 17h40


ABUSO DE AUTORIDADE

Corregedoria indicia policial civil que empurrou idoso em agência da Caixa; veja vídeo

O inquérito, que foi concluído na quinta-feira (06), que denuncia o investigador por abuso de autoridade foi encaminhado ao MPE e ao Poder Judiciário


DA REDAÇÃO

A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil indiciou o investigador Ailton Afonso Batista por abuso de autoridade e injúria real qualificada. Ele atacou um idoso de 91 anos de idade em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Jardim Petropólis, em Cuiabá, no dia 27 de julho deste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso começou a ser investigado ainda no dia 27 de julho pela Corregedoria. Além do policial e do idoso, ainda foram ouvidas 11 testemunhas que estavam na agência da Caixa Econômica Federal no momento do ocorrido.

O inquérito, que foi concluído na quinta-feira (06), foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário que irão avaliar a possibilidade de processar criminalmente o investigador. O inquérito também deverá ser analisado em âmbito administrativo da Polícia Civil, o que pode ocasionar sanções disciplinares ao policial.

Relembre o caso

A agressão foi filmada por uma pessoa que estava dentro da agência. As imagens que circularam nas redes sociais mostram o idoso se aproximando do policial civil para tirar satisfação de algo, quando é empurrado bruscamente pelo policial.

O idoso cai de costas e só consegue se levantar com a ajuda de pessoas que estavam no local. O caso gerou revolta nas redes sociais. Depois da repercussão, Ailton Afonso Batista publicou uma nota em que pedia desculpas ao idoso por sua “insensatez” no momento do ataque.

Leia mais:

Policial que agrediu idoso em fila de banco pede perdão e alega muito trabalho

Policial civil agride velhinho na fila de banco em Cuiabá; veja vídeo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER