facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Abril de 2017, 16h:24 - A | A

POLÍCIA / PRISÃO É DECRETADA

Conselho Tutelar aponta relação entre pastor e garota de 15 anos que assistiu estupro

No depoimento, a tia, de apenas 15 anos, afirmou que já havia se relacionado com o pastor Paulo Roberto Alves algumas vezes. Quando ele viu a sobrinha, pediu para que a aliciasse e organizasse um dia para que ele pudesse fazer sexo com a criança

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



O Conselho Tutelar de Cuiabá afirmou que o pastor evangélico Paulo Roberto Alves, 52, preso na tarde de quarta-feira (12), acusado de estuprar a menina, A.N.A.S., de 11 anos, mantinha relações sexuais com a tia da menor, identificada como C.A.S., de apenas 15 anos.

O acusado teve a prisão preventiva decretada, após passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (13), no Fórum de Cuiabá. A decisão é do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, que também decretou sigilo ao processo. A ação tramitará na 14ª Vara Criminal. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a denúncia que motivou a prisão, a adolescente teria aliciado a criança a fazer sexo com o pastor pelo valor de R$ 150.

“Nós acompanhamos todo o caso. Após as meninas serem levadas para casa pelos policiais, confessaram que o pastor estuprou a criança de 11 anos. No depoimento, a tia, de apenas 15 anos, afirmou que já havia se relacionado com ele algumas vezes. Quando o pastor viu a sobrinha, pediu para que a aliciasse e organizasse um dia para que ele pudesse fazer sexo com a criança. Após o crime, ele deixou as meninas na Avenida das Torres e fugiu quando viu a viatura da Polícia Militar”, disse um conselheiro, que não quis se identificar.

Conforme o conselheiro, a adolescente ainda disse que o pastor as ameaçou caso contassem para alguém.

“No depoimento, as meninas disseram que o pastor ameaçou que algo iria acontecer se elas contassem qualquer coisa para alguém. Ele disse que ninguém poderia ficar sabendo, senão elas iriam sumir. No entanto, graças ao apoio da Polícia Militar, o acusado foi visto e preso”, informou.

Ele contou à reportagem que após o crime, o pastor ainda tentou enganar os policiais com a comunicação de um falso crime.

“Ao deixar as meninas na Avenida das Torres, o pastor foi flagrado pelos policiais e fugiu. No entanto, pouco tempo depois foi até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e informou que sua caminhonete havia sido roubada. Contudo, os policiais tinham anotado a placa e constataram o crime”.

O pastor passa por audiência de custódia nesta quinta-feira (13).

Ele ficou conhecido em 2005, quando alegou ter sido curado de sete cânceres através de uma galinha. O acusado já foi candidato a vice-prefeito em Cuiabá na chapa do atual secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, no ano de 2012.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).

Pastor nega

Em um vídeo publicado pelo site Mato Grosso Mais, Paulo alegou ser inocente e diz que o caso foi uma “armação” da Igreja Assembleia de Deus, da qual era membro há cinco anos.

Ele afirma que está sendo perseguido e que comprovará sua inocência quando o laudo pericial, realizado na garota, for divulgado, em 30 dias.

“Eu sou inocente. Sou perseguido pela igreja que eu pertencia, por causa do grau de entrosamento. O exame vai sair daqui a trinta dias. Aí vocês vão ver que tem gente que fala a verdade”, disse o pastor.

O caso

O pastor evangélico foi preso pela Polícia Militar, acusado de ter estuprado uma menina de 11 anos, dentro de sua casa, na tarde de quarta-feira (12), no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. O acusado já foi candidato a vice-prefeito em Cuiabá na chapa do atual secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, no ano de 2012.

Paulo foi visto com as duas adolescentes, na Avenida das Torres. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas pela região, quando viram as menores descendo de uma caminhonete Toyota Hilux, próximo a um matagal.

Leia mais:

Ex-candidato a vice-prefeito, pastor é preso por estuprar menina de 11 anos

Pastor diz que igreja 'armou' caso de estupro de adolescente

Comente esta notícia