10.09.2010 | 12h17


Com umidade abaixo de 15%, MT volta a ficar em estado de alerta



Da Redação

O tempo permanece seco na região central do país, nesta sexta-feira (10), com destaque para áreas de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, que terão umidade relativa do ar abaixo dos 15%, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). A situação não deve mudar pelo menos até segunda-feira (13).

O tempo fica instável, com possibilidade de chuva no litoral da Bahia. Já nas demais áreas do litoral do Nordeste e Sudeste, há uma pequena chance de chuva nesta sexta.

Na Região Sul, uma frente fria deve causar pancadas de chuva, que poderão ser mais intensas no sábado (11).

Sul

Nesta sexta, o dia será nublado no litoral do Paraná e litoral norte de Santa Catarina. No centro-leste do Paraná e centro-nordeste de Santa Catarina, o sol aparece entre nuvens. No sudeste do Rio Grande do Sul, há uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, e no centro-nordeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva

No norte do Paraná, o sábado será de predomínio de sol. No centro-leste do estado e extremo nordeste de Santa Catarina, há uma pequena chance de pancadas de chuva. No extremo sudoeste do Paraná e demais áreas de Santa Catarina, o sol aparece entre nuvens, com pancadas de chuva. No oeste do Paraná, há uma pequena chance de pancada de chuva. No sul e sudoeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de muitas nuvens, com chuva. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nebulosidade variável, com pancadas de chuva.

No domingo (12), no norte do Paraná, o sol aparece entre nuvens, com pequena chance de pancada de chuva. Nas demais áreas do Paraná e nordeste de Santa Catarina, o sol aparece com nebulosidade variável, e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, o dia será de muitas nuvens, com chuva. Na faixa sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de muitas nuvens, com chuva isolada.

Sudeste

No litoral sul de São Paulo, litoral norte do Rio de Janeiro e litoral sul do Espírito Santo, a sexta-feira será nublada. No sul de São Paulo, o sol aparece entre nuvens. No leste de Minas, nas demais áreas do Espírito Santo, e norte do Rio de Janeiro, o sol surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

No sábado, no nordeste de Minas, no Espírito Santo e extremo nordeste do Rio, o sol aparece entre nuvens. No extremo sul de São Paulo, o sol surge entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

No nordeste de Minas e extremo norte do Espírito Santo, o domingo será de sol entre nuvens. Na faixa sudeste de São Paulo, o sol surge com nebulosidade variável e há uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Centro-Oeste

Nesta sexta, no extremo noroeste de Mato Grosso, o sol surge entre poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia será ensolarado. A umidade relativa do ar estará baixa em grande parte da região.

No extremo sul de Mato Grosso do Sul e extremo noroeste de Mato Grosso, o sábado será de sol entre poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia será ensolarado. A umidade relativa do ar estará baixa em grande parte da região.

No domingo, no extremo sudoeste de Mato Grosso do Sul, o sol também aparece com variação de nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. No centro-noroeste e sudeste de Mato Grosso do Sul, e noroeste e sudoeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Norte

No norte do Amapá, a sexta-feira será de sol entre nuvens. No sul do Pará, no Tocantins, centro-sul de Rondônia, no Acre e extremo sudoeste do Amazonas, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol surge com variação de nuvens e pancadas de chuva.

No fim de semana, no norte do Pará e no Amapá, o sol aparece com variação de nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva. No sudeste do Pará, no Tocantins, centro-sul de Rondônia e grande parte do Acre, a previsão é de predomínio de sol. No noroeste do Pará, centro-norte e oeste do Amazonas, extremo nordeste do Acre e em Roraima, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol surge entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. A umidade relativa do ar estará baixa no centro-sul do Tocantins e sudeste de Rondônia.

Nordeste

Nesta sexta, no noroeste do Maranhão, o sol surge com variação de nuvens e pancadas de chuva. Na faixa central do Maranhão, há uma pequena chance de pancadas de chuva. Na faixa leste do Nordeste, entre Rio Grande do Norte e Sergipe, o dia será nublado. No litoral entre o Pernambuco e Sergipe, há uma pequena chance de pancada de chuva. No litoral da Bahia, o tempo estará instável, com chuva a qualquer hora. No leste da Bahia, a previsão é de muitas nuvens, com chuva isolada. No sul e faixa central da Bahia, o sol aparece entre nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. A umidade relativa do ar estará baixa no oeste da Bahia e sul do Piauí e do Maranhão.

No fim de semana, na faixa litorânea entre o sul de Alagoas e o norte da Bahia, o tempo estará instável, com curtos períodos de sol e chuva. No leste da Bahia, a previsão é de muitas nuvens, com chuva isolada. Na faixa leste da região, entre o Rio Grande do Norte, Sergipe, e na faixa central e sul da Bahia, o dia estará nublado. No norte e oeste do Maranhão, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. A umidade relativa do ar estará baixa no centro-sul do Piauí, sul do Maranhão e oeste da Bahia.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER