08.08.2018 | 10h18


EFRAIM AGRONEGÓCIO

Casal de empresários é preso pelo Gaeco no Alphaville

A ação é contra a sonegação fiscal de impostos em Mato Grosso. A empresa do casal é alvo de busca e apreensão.


DA REDAÇÃO

O casal de empresários Victor Augusto Saldanha Britche e Flávia de Martin Teles Birtche foi preso, na manhã desta quarta-feira (08), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso, no condomínio de luxo, Alphaville, em Cuiabá.

A prisão do casal foi confirmada pelo chefe do Gaeco, promotor Marcos Bulhões.

A ação que faz parte da Operação Grãos de Ouro visa desmontar uma organização criminosa responsável por fraudar o recolhimento de impostos em sete estados.

A empresa do casal Efraim Agronegócio, também é alvo de mandado de busca e apreensão. A unidade, que negocia soja, tem escritório localizado no edifício comercial SB Tower. 

O casal foi levado para a sede do Gaeco em Cuiabá, onde presta depoimento aos promotores. A defesa dos envolvidos não quis se manifestar, alegando que o caso corre em segredo de Justiça.

Conforme apurou a reportagem, Victor Augusto Saldanha Britche também atua no ramo de biocombustíveis.

Um terceiro mandado de prisão expedido para Mato Grosso foi cumprido em Mato Grosso do Sul, onde a operação é coordenada. O alvo tem residência nos dois estados.

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em Mato Grosso, sendo dois em Cuiabá e cinco em Alto Araguaia.

A ação ocorre nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Uma corretora de venda de grãos em Mato Grosso do Sul também seria um dos alvos.

Foram expedidos 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nos estados.

 

Galeria de Fotos:
Credito: RepórterMT/Internauta
Credito: RepórterMT/Internauta










(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARIA TAQUARA  08.08.18 11h55
Impunidade criou país de 'ricos delinquentes' - Ministro Barroso

Responder

34
2

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER