facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Setembro de 2016, 18h:49 - A | A

POLÍCIA / PASSEATA DE EMANUEL

Candidato a vereador leva dois tiros em evento político; pai reage e é morto

O atentado ocorreu durante passeata no bairro Planalto, em Cuiabá. O candidato está internado no Hospital São Matheus.

FRANCISCO BORGES
LUIZ VINICIUS



Uma tentativa de assalto ocorrida, durante evento de campanha política, terminou em tragédia no início da noite desta quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Uma dupla acertou dois tiros contra o candidato a vereador Júlio da Power (PTB), outros três tiros contra uma criança, e assassinou o pai do candidato, Custódio Alves Pereira, de 58 anos, atingido por seis disparos. Ele morreu antes de dar entrada no hospital. Todos participavam de uma passeata organizada pelo candidato, Niuan Ribeiro, que é vice na chapa do candidato à Prefeitura da capital, Emanuel Pinheiro (PMDB). 

As primeiras informações dão conta que dois criminosos tentaram assaltar o candidato, quando o pai dele percebeu a ação e tentou impedir o roubo. Ele então recebeu 4 tiros no peito, um no braço direito e um no queixo. Quando ele deu entrada no Hospital São Mateus, em Cuiabá, os médico ainda tentaram reanimá-lo, porém sem sucesso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O candidato Júlio da Power, de 32 anos, foi atingido com um tiro no peito e outro de raspão no braço. Após chegar à unidade hospitalar, ele foi encaminhado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contudo, os médicos alegam que seu estado de saúde é considerado estavél.  

A criança atingida, é um menino de 12 anos, que princava próximo ao local. Ele foi atingido por dois tiros de raspão e outro que atingiu o tórax. Inicialmente ele foi levado para a Policlínica do Coxipó e depois foi transferido para o Pronto Socorro..

Os bandidos fugiram em uma motocicleta XRE de cor preta. A Polícia Militar foi acionada e já está no local neste momento. Até agora ninguém foi preso. 

VEJA VÍDEO:



O candidato Emanuel Pinheiro emitiu nota lamentando os crimes.

Nota de pesar e solidariedade

 
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Custódio Alves Pereira, 58 anos, vítima de uma suposta tentativa de assaltado, no fim da tarde de hoje, no bairro Jardim Sol Nascente, ao lado do bairro Planalto. O senhor Custódio é pai de Júlio César Maia Pereira, Júlio da Power (PT do B), candidato ao cargo de vereador por Cuiabá, na coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá”.
 
Júlio da Power também foi atingido por dois tiros disparados por um motociclista, sendo que um foi no tórax e perfurou o pulmão e o outro tiro foi de raspão. O quadro de saúde é estável. Já o pai do candidato levou seis tiros, sendo quatro no tórax e dois na região do rosto e não sobreviveu aos ferimentos.
 
O crime aconteceu no fim da Caminhada 15, quando o vereador acompanhado de seu pai, do candidato a vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB), além de outros membros da coligação, estavam deixando o local.
 
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) e o seu vice Niuan se solidarizam com a família do senhor Custódio Alves e do candidato a vereador Júlio da Power e, como cidadãos, exigem das autoridades que o fato seja elucidado o mais rápido possível, pois não dá mais para viver nesse ambiente de insegurança que assola a nossa Capital.
Emanuel Pinheiro e Niuan Ribeiro.
“Coligação um Novo Prefeito para uma Nova Cuiabá”

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Aline 28/09/2016

Vixi! Estão fazendo um limpa nos candidatos do partido ptb? Aqui em goiás mataram o candidato a prefeito e era do ptb!

positivo
0
negativo
0

Lidiane 28/09/2016

Lidiane, Lidiane, Lidiane... Vai Lidiane.....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1