11.01.2019 | 11h45


PROFISSÃO PERIGO

Bandidos sequestram motoristas de Uber e roubam carros em Cuiabá

Os crimes aconteceram quase simultaneamente nas duas cidades. Polícia prendeu duas pessoas.


DA REDAÇÃO

Dois motoristas do aplicativo Uber tiveram os veículos, HB-20 e Ford Ka, roubados entre a noite de quinta-feira (10) e madrugada desta sexta-feira (11), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Uma das vítimas foi sequestrada.

O primeiro crime aconteceu às 21h, no momento que o motorista de 48 anos atendia uma corrida no Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. Ao embarcar um casal, eles anunciaram o assalto, levando um Ford Ka, dinheiro e objetos pessoais.

Após ser acionada, a Polícia Militar encontrou o carro abandonado numa rua deserta do bairro. Ao , a Uber afirmou que o motorista não é parceiro da empresa, apesar de a vítima afirmar no boletim de ocorrência que é cadastrada na plataforma.

O segundo caso foi registrado no Bairro Mapim, em Várzea Grande, por volta de 1h. Segundo o motorista de 36 anos, também foi assaltado por três homens no momento em que atendia um chamado de corrida.

A vítima foi levada junto com o carro e abandonada no Bairro Chapéu do Sol, onde acionou a Polícia Militar. O veículo HB-20 ficou em posse dos criminosos.

À polícia, o motorista afirmou que lembrava onde era a casa em que os bandidos entraram no carro. No local, Raquel Fernanda Gonçalves de 22 anos foi presa. Segundo o motorista, foi ela quem acionou a corrida para os assaltantes.

Enquanto a PM estava na casa, dois motociclistas surgiram na rua e tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais. Um deles era menor de 17 anos foi apreendido. O segundo tentou atropelar um militar e conseguiu escapar.

O menor e a mulher foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e passa a ser investigado pela Polícia Civil. O HB-20 não foi recuperado.

Em nota, a Uber lamentou o fato. “Estamos aliviados que o (motorista) já esteja em segurança e lamentamos que nossos parceiros sejam vítimas de insegurança pública. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei”.

Leia também

Motorista de aplicativo é preso por participar de assalto à Churrascaria Gaúcha











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER