19.04.2019 | 08h08


INSEGURANÇA PÚBLICA

Bandidos roubam seis carros por dia na Grande Cuiabá

Conforme dados da Polícia Civil, 359 carros foram roubados ou furtados por bandidos na Grande Cuiabá nos dois primeiros meses de 2019.


DA REDAÇÃO

Bandidos roubaram ou furtaram 359 carros em Cuiabá e Várzea Grande somente nos dois primeiros meses de 2019. Dado equivale a 6,1 veículos alvos de criminosos por dia nas duas cidades.

Os dados são da Gerência de Inteligência Estratégica (Gerie) da Polícia Civil.

O número é superior ao mesmo período de 2018, onde 335 veículos foram roubados ou furtados na região. O aumento equivale 7,1% nos índices.

Ainda em 2019, conforme a Polícia Civil, 250 motos foram roubadas ou furtadas nas duas cidades. Dado é 56% maior que o mesmo período de 2018, onde 110 motos foram alvos de criminosos.

Se tratando apenas do crime de furto de moto em Cuiabá, foram 155 veículos, aumento de 155% em relação a 2018, quando apenas 61 motos foram roubadas nos dois primeiros meses, na capital.

Roubo de carros

No domingo (24) de fevereiro, câmeras de segurança de um edifício comercial flagraram o exato momento em que dois bandidos renderam duas mulheres e roubaram um Honda City, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A passageira do Honda City sai correndo. A motorista ainda resiste, mas é retirada pelos criminosos, que fogem na sequência. O veículo ainda não foi recuperado. 

Veja o vídeo

No dia (7) de fevereiro, por exemplo, um motorista de aplicativo de corridas teve o carro Classic roubado na Grande Cuiabá. O crime aconteceu no bairro CPA IV quando dois criminosos armados em uma moto renderam o condutor e uma passageira, por volta das 2h. A mulher relatou aos policiais militares do 3º Batalhão que o crime foi anunciado pelos criminosos no momento que descia do carro. 

Um dia antes, em Várzea Grande, criminosos também roubaram o carro Onix de outro motorista de aplicativo de corridas. A ação aconteceu quando a vítima buscava um passageiro em frente ao shopping, porém acabou rendida por três assaltantes.

Leia mais

Motorista de aplicativo é assaltado com passageira no CPA e tem carro roubado

Bandido rouba carro de motorista de aplicativo, bate na fuga e acaba preso











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER