Um bandido foi preso após furtar uma picape Fiat Strada no estacionamento do Parque das Águas, em Cuiabá, enquanto acontecia um show das cantoras sertanejas Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, na noite de quarta-feira (05).
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi registrado por volta de 22h. A vítima informou aos policiais que havia rastreador no veículo.
A Polícia Militar, então, passou a monitorar e descobriu que o veículo estava na região da Avenida 8 de Abril, bairro do Porto. Ao chegar no local, a PM encontrou a Strada com farol ligado, parada em uma das pistas.
Ao perceber que a viatura se aproximava, o bandido arrancou com o veículo e deu início a uma perseguição.
Durante a fuga, os militares ainda fizeram um disparo que acertou a lateral da Fiat Strada, porém, o criminoso só parou depois de bater a picape em um monte de terra numa rua que estava em obras.
O bandido foi identificado como Peterson Cordeiro Marques, 33 anos. Ele mostrou para a polícia que carregava um equipamento bloqueador de sinal de veículos, que foi confundido com a arma. Disse também que aproveitou o fato de ter o show, com um número expressivo de pessoas, para cometer o furto.
Ainda segundo o bandido, ele pagou R$ 2 mil no aparelho bloqueador de sinal e usou uma chave de fenda para arrombar o carro.
De acordo com a polícia, a intenção do ladrão era levar o carro para a cidade de Cáceres e, posteriormente, Bolívia, onde seria vendido ou trocado por drogas.
Peterson, que tem várias passagens pela polícia, foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Leia mais
Maiara e Maraísa fazem panfletagem com Marília Mendonça; Veja vídeos
Marília Mendonça faz show surpresa em Cuiabá na noite desta quarta