facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Julho de 2018, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / A VOLTA DO 'COMENDADOR'

Arcanjo pode voltar para a cadeia por anotações em casa de jogo do bicho

Ele foi intimado pela Justiça para comprovar que não esta reincidindo em atos criminosos envolvendo o jogo do bicho. Em operação, a a GCCO encontrou anotações com nomes de familiares de Arcanjo em casa de jogo do bicho.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro terá que dar explicações à Justiça no próximo dia 2 de agosto. Ele corre o risco de ter a prisão decretada, caso não consiga comprovar na audiência de justificação que está afastado de práticas criminosas, principalmente envolvendo o jogo do bicho.

A audiência foi convocada pelo juiz Leonardo Pitaluga, da 2ªVara Criminal. Ele foi motivado por conta de denúncias trazidas nos autos do processo, de que Arcanjo estaria reincidindo em atos criminosos, já que recentemente ações policiais desarticularam casas de controle de jogo do bicho, onde havia anotações com refererências ao filho e à ex-mulher de Arcanjo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O magistrado também pediu para que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil (PJC) investigue a situação.   

“Ainda, em razão de as notícias trazidas nos autos tratarem-se de crimes, em tese, extraia-se cópias das aludidas petições e documentos que as acompanharam, enviando-as, mediante ofício, ao GCCO, para apuração”.

No último dia 10 de julho os policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil (PJC) encontraram em uma casa diversas máquinas de cartão, cartelas, além de cheques e cadernos de anotações onde constavam os nomes de João Arcanjo Ribeiro Filho e de Silvia Chirata Arcanjo Ribeiro.

Os registros foram encontrados na casa de Marcelo Gomes Honorato, no bairro Jardim Umuarama, após denúncia de clonagem de cartões de crédito.

As anotações encontradas na casa de Marcelo resultaram da operação que desarticulou três casas do jogo do bicho na rua Comandante Costa, no Centro de Cuiabá.

Ao todo foram apreendidas 50 máquinas. Três homens foram presos autuados pela exploração ilegal.

Risco de nova prisão

Quando ganhou a liberdade em 26 de fevereiro, Arcanjo foi orientado durante a audiência admonitória que poderia ser preso novamente caso voltasse a cometer crimes. 

Fica ciente, o sentenciado, que, em caso de descumprimento de qualquer uma das condições, poderá ser decretada a sua prisão, com a finalidade de apresentá-lo imediatamente em audiência de justificação, podendo acarretar revogação do benefício e regressão do regime prisional para o fechado”, afirmou o Juiz Jorge Tadeu.

Lei mais

Casa de jogo do bicho estourada em Cuiabá tinha registros em nome de filho e ex de Arcanjo

Comente esta notícia

JOHN DOE 20/07/2018

Alguém aí já assistiu o filme 'inimigo do estado'?? É a mesma técnica empregada

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1