facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Junho de 2017, 16h:20 - A | A

POLÍCIA / TORTURA NO BANHEIRO

Alunos amarram e espancam deficiente em escola de Cuiabá

Quatro menores, com idades entre 13 e 14 anos, amarraram e espancaram o menino de 11 anos, que é deficiente auditivo. O diretor interviu e impediu que as agressões continuassem.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Quatro estudantes com idades entre 13 e 14 anos amarraram e espancaram um menino de 11 anos – deficiente auditivo – na Escola Estadual Salim Felício, no bairro Parque Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (26). A criança foi resgatada pelo diretor da escola, que percebeu a situação e acionou os pais do garoto e a Polícia Militar.

O diretor relatou aos policiais que os alunos amarraram a vítima no banheiro da escola e passaram a agredi-lo com socos e chutes, além de tentar empurrar a cabeça do menino dentro de um vaso sanitário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O garoto é surdo e mudo, mas indicou para os policiais quais alunos participaram da série de tortura.

A direção da escola fez contato com os pais dos alunos envolvidos. Todos foram encaminhados para  a  Central de Flagrantes (Cisc) do bairro Planalto. Os agressores responderão pelo ato infracional equivalente à tortura e lesão corporal.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Educação e Lazer (Seduc) informou, via assessoria, que o fato extrapolou todos as formas de políticas pedagógicas. Salienta que o diretor agiu corretamente ao acionar os pais e a Polícia Militar.

Disse também que cabe à Secretaria continuar promovendo palestras e campanhas que tratam de bullying nas escolas. E espera que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências em relação ao caso.

Violência contra deficientes

Dez dias atrás, uma mãe denunciou à Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), o estupro de seu filho, de 8 anos, que tem deficiência mental. A mulher foi alertada pelo Conselho Tutelar da cidade, que recebeu a informação através de uma denúncia anônima, relatando o abuso sexual cometido por outros alunos de uma escola da rede estadual de ensino.

O estupro teria ocorrido no mês passado, mas a mãe só ficou sabendo do caso após a visita do Conselho Tutelar na quarta-feira (14).

Leia mais

Mãe denuncia estupro de filho deficiente em escola de MT

Comente esta notícia

Rosino(chirrão) 29/10/2018

Muitos desses adolescentes ficam o tempo todo vendo PUTARIA no celular...AS NOVINHAS DANÇANDO FUNK PROIBIDÃO e ficam loucos QUERENDO sexo..então até perna "DE MESA" da tesão ..tem que haver controle dos pais nos que eles veêm na INTERNET.

positivo
0
negativo
0

JONH DOE 27/06/2017

Reflexo do lar...

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1