facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Abril de 2017, 10h:20 - A | A

POLÍCIA / PRESO NO CARUMBÉ

Advogado diz que tentaram matar estudante que filmou sexo com cadela

Emerson alegou que não se entregou antes à polícia porque sofreu um atentado e temia por sua vida. O advogado vai pedir a liberdade dele.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



O advogado Rodrigo Lazáro de Souza, que faz a defesa do estudante universitário, Emerson Fernandes Pedroso, que divulgou um vídeo em que aparece estuprando uma cadela, disse ao , que seu cliente não se entregou antes à polícia porque temia por sua vida, já que sofreu uma tentativa de homicídio, na última quinta-feira (20), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

"Por questão de medo e de segurança ele resolveu aguardar para se entregar. Ele apresentou só agora para acalmar um pouco. Os fatos estavam muito recentes. O pessoal estava ameaçando ele até de morte e por isso nós achamos melhor deixar acalmar a situação", disse o advogado à reportagem.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O fato teria acontecido logo após o caso tomar repercussão na imprensa mato-grossense. Emerson vai responder por maus-tratos contra animais e associação criminosa. A prisão temporária é de cinco dias, mas pode ser convertida em preventiva e passar para 90 dias.

O estudante se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), na tarde desta segunda-feira (24), para prestar depoimento. Emerson foi encaminhado Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio do Carumbé.

O advogado disse que após o caso tomar repercussão em alguns sites de Cuiabá, seu cliente estava se dirigindo à delegacia, quando seu carro teria sido cercado por homens que atiraram três vezes contra ele. Emerson não foi ferido, mas o carro teria ficado com as marcas dos disparos.

“No dia que o caso saiu na mídia, ele conversou com o delegado e ia se entregar para prestar depoimento. Por volta de duas horas, quando ele estava saindo para se apresentar, tentaram matar ele com três tiros. O carro da família ainda está com marcas de balas. Tanto que o carro da família passou por perícia na delegacia por conta disso. Por questão de medo e de segurança ele resolveu aguardar para se entregar. Ele apresentou só agora para acalmar um pouco. Os fatos estavam muito recentes. O pessoal estava ameaçando ele até de morte e por isso nós achamos melhor deixar acalmar a situação”, disse à reportagem.

O advogado afirmou que vai solicitar ainda nesta terça-feira a revogação da prisão do seu cliente, por acreditar que não tenha fundamentação para mantê-lo preso.

“Vou pedir a revogação da prisão dele hoje. A prisão temporária dele tem um período de cinco dias e foi pedida devido à repercussão do caso e devido que no dia que o delegado foi atrás dele, não conseguiu o encontrar, só por conta disso. Não tem fundamentação para manter ele preso. Ele é réu primário, ele tem residência fixa, tem trabalho fixo. O Emerson não tem intenção de obstruir as investigações e está colaborando com a Justiça. Não tem porquê manter ele preso”, explicou.

À reportagem, Souza garante que Emerson não participa de nenhum grupo de zoofilia.

“A imputação da associação criminosa contra ele, eu entendo não como uma intenção de mantê-lo preso, mas foi a forma de como foi divulgado. Estão falando que ele participa de um grupo e esse grupo tem a intenção de praticar esse tipo de crime, comercializar e divulgar pela internet e não é bem assim a história. Na verdade , não foi nem ele que divulgou esse vídeo. Ele realmente fez, confessou e tem a justificativa dele. No entanto, eu ainda não posso dizer o que ele justificou ao delegado”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o delegado o delegado Gianmarco Paccola, mas as nossas ligações não foram atendidas

O caso 

O estudante se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira. O vídeo foi gravado dentro de um banheiro, supostamente na casa onde mora no Jardim Industriário, em Cuiabá. A gravação foi feita pelo próprio estudante.

Após o vídeo ser divulgado, Emerson Emerson foi para casa de amigos, em Cuiabá. 

O estudante foi até a delegacia acompanhado de seu advogado e foi ouvido pelo delegado Gianmarco Paccola Capoani.

A Polícia Civil suspeita que o estudante seja membro de um grupo de zoófilos.

O suspeito tem quatro cães, dos quais dois a Polícia Civil conseguiu resgatar. No entanto, a cadela que aparece na filmagem ainda não foi encontrada.

Leia mais:

Estudante 'faz sexo' com cadela e põe vídeo no Facebook; caso gera revolta

Vídeo de 'estupro' de cadela seria pedido de grupo de zoofilia; rede é investigada

 

 

Comente esta notícia

Mari 30/04/2017

Este FDP n sabe q estuprar animal é crime e este ADV quer mídia e dinheiro pq ninguém em sã consciência falaria estás asneiras para proteger este vagabundo até pq ele sabia MT bem o que estava fazendo e tem discernimento das coisas certas ou errada....

positivo
0
negativo
0

ADRIANA GONÇALVES DA SILVA SILVA 29/04/2017

ELE VAI TER QUE APANHAR MUITO PORQUE O BRASIL AINDA NÃO TEM JUSTIÇA PRA UM DEMONIO DESTES. A JUSTIÇA MELHOR PRA ELE É A MORTE .

positivo
0
negativo
0

Mônica 27/04/2017

É para ter pena? Tenho pena da cadelinha...Ele??? Quero mais que seja estuprado várias vezrs lá dentro.....

positivo
0
negativo
0

26/04/2017

Matar e pouco p esse mais os outros detentos sabem oq fazer com ele um cabo d vassoura e pouco

positivo
0
negativo
0

Darly 26/04/2017

Sinto q não tenham conseguido acertar ele.Sr advogado, independente de ter postado ou não esse vídeo, ele é um criminoso nojento q deveria apodrecer na cadeia. Não existe justificativa para o q ele fez.Portanto ele está no lugar q deveria estar e não sair mais.

positivo
0
negativo
0

Vera Freitas 25/04/2017

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Miguel Cervantes 25/04/2017

Bom, se a vida dele está correndo risco, justo entao o advogado pedir a permanencia dele na cadeia do que solicitar a revogação da prisão... Seria um bem para sociedade e para o mesmo, nao?

positivo
0
negativo
0

MARLON BRANDO 25/04/2017

CONVERSA MOLE DESSE ADV PRA FAZER O JUIZ TIRAR ESSE "ESTUDANTE" DE LÁ E MANDAR PARA CASA. DEVIAM MESMO TER ENRABADO ELE COMO FEZ COM A POBRE CADELA..

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1