facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Junho de 2016, 09h:38 - A | A

POLÍCIA / REFORÇO

Acadepol forma 455 novos investigadores nesta sexta-feira

Os policiais, após a 1ª e 2ª fases da academia, que somam mais de cinco meses de aulas teóricas e práticas, serão lotados nas unidades, obedecendo ao polo de inscrição no concurso público.

DA REDAÇÃO



A Academia da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) concluiu o XIV Curso de Formação Técnico-Profissional de 455 investigadores de polícia, do cadastro de reserva do concurso de 2013. A cerimônia de formatura ocorre nesta sexta-feira (246), às 15h30, no salão da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá.

Os policiais, após a 1ª e 2ª fases da academia, que somam mais de cinco meses de aulas teóricas e práticas, serão lotados nas unidades, obedecendo ao polo de inscrição no concurso público.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para o delegado geral, Adriano Peralta Moraes, com entrada em exercício dos novos investigadores, a Polícia Civil ganha fôlego nas investigações policiais. “Teremos um duplo ganho com o incremento de efetivo especializado, que atenderá diretamente às demandas da população. Além disso, a distribuição de forma pulverizada reforça a presença do Estado em toda a sua extensão”, destacou.

Com a chegada dos novos policiais, as delegacias de polícia passam a contar com 2.294 investigadores em atividade.

Entrega de portarias

Os investigadores receberão as portarias de lotação entre os dias 28 e 30 de junho, no prédio da Diretoria Geral, a partir das 8 horas, no período matutino, e às 14 horas, no período vespertino. Os policiais dos polos Cuiabá e Várzea Grande receberão as portarias no dia 27 de junho, a partir das 8h, na Diretoria Metropolitana. 

 

 

Comente esta notícia

Nelson 24/06/2016

Babaca! respeito é bom e a gente gosta

positivo
0
negativo
0

joão batista 23/06/2016

Tem certeza que são policiais civis? parecem que são militares fazendo ordem unida.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1