11.10.2017 | 09h37


DINHEIRO NO PALETÓ

TJ nega pedido de vereador e mantém Emanuel Pinheiro como prefeito


DA REDAÇÃO

O desembargador Márcio Vidar, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o pedido feito pelo vereador Felipe Wellaton (PV) para afastar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) do cargo.

“Em que pese a gravidade dos fatos noticiados pelo autor, ao menos até este momento, não há nos autos elementos que justifiquem o afastamento do réu Emanuel Pinheiro do cargo de prefeito de Cuiabá.”, afirmou o desembargador em sua decisão.

Emanuel virou destaque nacional ao ser filmado por Silvio Correa, ex-assessor do ex-governador Silval Barbosa, enchendo os bolsos do paletó com R$ 50 mil, supostamente propina. O atual prefeito, que à época era deputado estadual, chegou a deixar maços de dinheiro cair no chão.

“Verifica-se da documentação acostada que, até o momento, não há indícios de que o réu Emanuel Pinheiro, mediante ação dolosa, esteja obstaculizando a produção dos elementos necessários à formação do convencimento jurisdicional. Assim, o afastamento deverá ser indeferido, caso contrário, implicaria na cassação da vontade popular por via oblíqua”, afirmou o desembargador.

Em 8 de setembro, Wellaton teve o mesmo pedido negado pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Junior.

Os fatos relacionados ao prefeito foram considerados graves pelo magistrado. Todavia, apenas o indício de cometimento de fraude não foi considerado primordial para justificar o afastamento em caráter liminar.

Bortolussi destacou que, por não se tratar de fatos contemporâneos, já que ocorreram quando Emanuel ocupava a função de deputado estadual, é necessário o risco de interferência na instrução processual.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

homerokh  11.10.17 22h08
Essa figura do Velaton so vive indo nos lugares que Emanuel inaugura, ai tira fotos, filma. Ao que parece as pessoas veem ele fazer isso, comentam. E todos tão achando que ele esta com inveja do Emanuel- prefeito. Não sei se ele se sente um vereador meio humilhado, ou fraco perante os outros, mas o que todos comentam é que acham ele até um cara meio estranho. Por se portar assim.

Responder

0
1
Madu  11.10.17 11h36
Combateu o bom combate Wellaton, parabéns por sua coragem em fazer o que o povo pediu, cobrar explicações acerca da propina recebida por Emanuel! Infelizmente esta sozinho, lastimável ver a corja desprezível dos vereadores tentando cassar seu mandato! Estou contigo! Força

Responder

11
1
Maria   12.10.17 00h11
Parabéns! Wellaton,estou contigo Veriador vc mim representa.

Responder

1
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER