12.03.2019 | 07h00


CPI EM CHAPADA

Thelma: 'Oposição não tem votos para cassar meu mandato'

O relatório que pede afastamento da prefeita de Chapada de Guimarães precisa de oito votos para ser aprovado. Ela tem duas horas para convencer vereadores.



A um dia do início da sessão que irá decidir sobre a cassação de seu mandato, a prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira (PSDB) afirma estar confiante na vitória na próxima quarta-feira (13), às 18h, na Câmara de Vereadores do município.

Thelma garante que os vereadores de oposição não têm os dois terços (oito votos) necessários para aprovar o relatório investigativo da Comissão Processante que concluiu que a tucana cometeu ato de improbidade administrativa. No documento, pesam as acusações como liberação de verbas de suprimentos acima dos limites legais, compra de materiais com preços superfaturados, além do não envio da prestação de contas referente ao exercício de 2017 junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Estou tranquila. Está tudo organizado, não tem problema nenhum”, disse Thelma.

À época, a Corte chegou a recomendar ao Governo do Estado uma intervenção na Prefeitura de Chapada.

Durante a sessão de quarta, a prefeita terá duas horas para sustentação oral.

“É a quarta situação deles. Eles têm aqui, como normal fazer isso. Todas as vezes, os prefeitos que completam dois anos eles tentam cassar”, declarou.

“Estou tranquila. Está tudo organizado, não tem problema nenhum”, disse Thelma ao .

Apesar de preferir não citar os nomes de vereadores que o apoiam, a prefeita declara ter ao seu lado pelos menos cinco vereadores. Caso o número se confirme, a tucana deve enterrar o relatório da comissão já que precisa de quatro votos.

Sobre as acusações Thelma de Oliveira argumentou que a cada dois anos oposicionistas.

“É a quarta situação deles. Eles têm aqui, como normal fazer isso. Todas as vezes, os prefeitos que completam dois anos eles tentam cassar”, declarou.

A denúncia contra a prefeita foi aceita no 10 de dezembro do ano passado. Dos nove vereadores presentes na sessão, cinco votaram a favor para aceitar a denúncia contra Thelma e quatro contra.

Veja aqui entenda











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER