facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Janeiro de 2019, 15h:00 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Sindicalista provocador de tumulto na Assembleia foi preso por agredir cliente de banco

Antônio Wagner que ficou conhecido na greve pela RGA, foi preso por brigar em banco e agora lidera protestos contra o Governo Mauro.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O sindicalista Antônio Wagner Nicacio de Oliveira, que aparece em um vídeo xingando deputados durante a sessão da Assembleia Legislativa, já é conhecido da imprensa e da polícia após fazer baderna durante mobilizações sindicais e até trocar socos e chutes com cliente da agência do Banco do Brasil localizada em frente ao Palácio do Governo, no Centro Político Administrativo, na Capital.

Na gravação, feita no início da noite de quarta-feira (17), momento em que servidores protestavam contra a aprovação do pacote de medidas enviado pelo Executivo, Antônio Wagner aparece revoltado, batendo nas grades do Plenário e xingando deputados com o objetivo de dificultar a aprovação de novas regras para concessão da Revisão Geral Anual (RGA).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) culpou os servidores que protestaram contra o ‘congelamento’ da RGA por soltarem gás de pimenta no Plenário da Casa durante a votação da Mensagem.

“Eu me senti inseguro em votar e comuniquei isso ao presidente [Eduardo Botelho]. Nominamos quem votou a favor e contra, mas eu me senti inseguro e espero que o senhor presidente tome providências. Não estou falando de fechar o plenário, mas que haja uma revista, para que a gente tenha a maior segurança”, comentou.

“Eu me senti inseguro em votar e comuniquei isso ao presidente [Eduardo Botelho]. Nominamos quem votou a favor e contra, mas eu me senti inseguro e espero que o senhor presidente tome providências. Não estou falando de fechar o Plenário, mas que haja uma revista, para que a gente tenha a maior segurança”, comentou.

Maluf disse ainda que Botelho deve pedir, inclusive, que se aumente o efetivo de policiais no Parlamento e em sua opinião os servidores se excederam no protesto.

“Jogar gás de pimenta no plenário?”, questionou indignado ao destacar que o gás teria sido solto pelos manifestantes porque os policiais que atuam na Casa não trabalham com este instrumento.

Sindicalista 'brigão'

Antônio Wagner Nicacio De Oliveira, presidente substituto da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB), foi preso pela Polícia Militar, em novembro de 2017, após trocar chutes e socos com um cliente dentro de uma agência do Banco do Brasil.

A situação aconteceu quando Antônio chegou na agência e teria sido barrado na porta giratória. A segurança teria informado que ele colocasse o celular no compartimento ao lado, porém, a porta teria travado novamente.

Nesse momento o sindicalista teria passado a ofender e ameaçar a funcionária da empresa de segurança que presta serviço para o banco.  Ao sair da agência, ele teria sido repreendido por outro cliente da agência. A confusão que inicialmente seria uma discussão, terminou na delegacia, após um quebra-quebra no local.

O sindicalista é acusado de ter desacatado os policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele continuava a ameaçar as vítimas e a proferir xingamentos aos policias.

Ele foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes (Cisc), do Bairro Planalto, onde o caso foi registrado. 

O advogado do sindicalista acompanhou o registo do boletim de ocorrência. Antônio foi enquadrado nos crimes de dano, ameaça, resistência, desobediência e perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Veja o vídeo: 

 

Comente esta notícia

Manoel Silveira 18/01/2019

Sou servidor publico e nao aceito e nem concordo com o posicionamento radical desse sindicalista Antonio Wagner, que chutou GRADE da galeria da Assembleia, Cuspiu no plenário e fez gestos obsenos e gritaria contra os senhores Deputados. Não é assim que iremos assegurar os nossos direitos e muito menos conquistar outros direitos. Gente como esse Antonio Wagner quem que ser expurgado da direção do Forum Sindical, pois foi vergonhoso a sua atitude, que passou tambem nas Emissoras de Tv.

positivo
0
negativo
0

junior 18/01/2019

Grande exemplo para a classe de advogados! #SQN

positivo
0
negativo
0

EMPRESÁRIO 18/01/2019

Não representa os servidores públicos. O Foruim Sindical é a união de presidentes de sindicatos. Esse baderneiro não passa de um paspalhão querendo holofotes, chamando atenção. Não produz nada para o Estado para compensar o salário que recebe. Tem que voltar ele para o trabalho para o bem do serviço público não sem antes fazer um exame clinico de sanidade pois quer defecar nos banheiros da assembleia legislativa.

positivo
0
negativo
0

Cidadão 18/01/2019

O Mauro tem que c... e andar p reeleição mesmo, chega de político safado que fica negociando reeleição com servidor, por isso que o estado esta do jeito que esta, aumenta o salário astronomicamente por um serviço porco prestado, isso não existe em lugar nenhum lugar do mundo, receita do Estado comprometida em mais de 90 % por salarios de servidores. Isso é absurdo, tem que reduzir e mandar embora, fazer concurso com salario baixo igual da iniciativa privada. o cara passa em concurso e acha que é mais importante que os outros, por que ? prestam um serviço porco e trabalham menos ...

positivo
0
negativo
0

Romullo Lenz 18/01/2019

Trabalhando pro governador ReporterMT, quer ganhar em cima da disgraça de muitas pessoas. Governador falou uma coisa pra ganhar e agora faz isso, serei o primeiro a fazer campanha contra nas proximas eleiçoes assim como contra esses deputados fajutos e cara de pau!

positivo
0
negativo
0

Camila Miranda 17/01/2019

Ele só está brigando pelo direito de pagarmos nossas contas, eu tenho 3 filhos dependem do meu salário para comer, pago parcela de casa, água e luz, e não recebi meu salario de dezembro... a inflação está comendo nossos salarios, sem RGA vai diminuir muito nosso poder d compra. Parabéns Antonio Wagner pela sua luta pelos nossos direitos. Só queremos trabalhar e receber nosso salário. Sobre a acusação d briga dele , pq esse site nao mostrou nenhuma prova disso? Falar eh facil nehhh

positivo
0
negativo
0

Antonio Wagner Oliveira 17/01/2019

Saibam que EXIJO DIREITO DE RESPOSTA e procesarei este site por CALÚNIA E DIFAMAÇÃO...terão de provar o "quebra quebra" e a agressão contra cliente bancário e tudo qie m3 ACUSAM SEM PROVAS e sem sequer me ouviu como manda o bom jornalista. Outrossim, solicitarei formalmente na SECOM os valores repassados para este site e toda mídia. pois não é natural este tipo de ataque rasteiro travestido de matéria jornalística.

positivo
0
negativo
0

João Padro 17/01/2019

Mas ele está errado?

positivo
0
negativo
0

EMPRESÁRIO 17/01/2019

KKKKKKKKKKKKKKK SERVIDORES JA ESTÃO NO SAL AGORA COM UM REPRESENTANTE DESSE NIVEL O QUE ESPERAR? SÓ PREJUIZO.

positivo
0
negativo
0

SERVIDOR CARREIRA SEM RGA SEM 13º E SALA 17/01/2019

Que fique bem claro que esse baderneiro NÃO representa os servidores de modo geral talvez represente os da classe dele TAIGs tecnicos da area meio. Não se pode colocar todos na vala comum. Existe sindicalistas sem passagem policial de conduta ilibada que prezam o dialogo e respeito a todos pois são SERVIDORES PÚBLICOS.

positivo
0
negativo
0

10 comentários

1 de 1