02.02.2019 | 20h17


FORA RENAN CALHEIROS

Selma comemora derrota do MDB: 'O Brasil acabou de mudar'



“O Brasil acabou de mudar e nós participamos desse momento”. Assim comemorou senadora Selma Arruda ( PSL-MT), após o resultado da votação para presidente do Senado, que elegeu o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O democrata recebeu 42 dos 81 votos possíveis. “Nós tiramos a presidência das mãos do MDB, que há mais dele 24 anos ocupava aquela cadeira e a hegemonia deste Poder”, frisou Selma Arruda, enaltecendo Alcolumbre, de 41 anos.

A Senadora estreante na política esteve deste o começo do processo de votação, envolvida no compromisso de que um eventual vitória do emedebista Renan Calheiros seria altamente prejudicial à democracia e às metas de desenvolvimento do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Selma Arruda chegou a requerer oficialmente o voto aberto na eleição da Mesa, proposta que foi aprovada por esmagadora maioria dos senadores. Porém, decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Dias TóffoliI, acatando liminar proposta pelo MDB, mandou que a votação transcorresse de forma secreta.

Apesar dessa decisão, muitos senadores favoráveis ao voto aberto criticaram, no plenário, a decisão de Tóffoli e declararam o voto no microfone ou exibiram a cédula de papel antes de colocá-la na urna.

“É uma honra muito grande estar aqui. Nós trabalhamos para isso e conseguimos, graças a Deus”, finalizou Selma Arruda, à única de Mato Grosso a defender o voto aberto.











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fenix  03.02.19 10h32
NE VERDADE SENADORA TROCOU 6 POT MEIA DÚZIA. MDB E DEM, SÅO PARTIDOS QUE PODEMOS CHAMAR DE CAMALEÃO. ISTO PORQUE OS TAIS VEM MUDANDO DE FACE DESDE 1964. SE PEGARMOS OS POLITICOS BOSSA NOVA QUE AINDA ESTAO NESSES PARTIDOS, OS MESMOS SAO RETOLHOS DA ANTIGA ARENA E MDB. UMA SE TORNOU PDS, PFL E PPR FIM DEM. E O MDB POR SUA VEZ TORNOU SE PMDB E MOMENTANEAMENTE VOLTOU A ANTIGA SIGLA MDB. JAIME, BEZERRA, SARNEY ETC ETC, SÃO AS MESMAS RAPOSAS QUE VEM SE ESCAMOTEANDO NA POLITICA DESDE HA TEMPO E QUE SE MANTEM NO PODER PQ O POVO BRASILEITO NAO TEM CONSCIENCIA HISTORICA.

Responder

3
1
Benedito costa  03.02.19 09h45
Sanadora, sanadora. O Brasil ainda não mudou, só vai acontecer isso quando o Renan ser exterminado da politica definitivamente. Ele não foi o presidente, mais manda muito. O Brasil só vai melhorar quando todos aqueles viciados saírem do poder e da vida pública. Assim acontece aqui no Estado que precisa eliminar alguma figuras carimbadas como: Jayme Campos, Thelma Oliveira, Carlos Bezerra, Wilson Santos, Carlos Avalone, Júlio Campos, Emanoel Pinheiro, Mauro Savi, Guilherme Maluf, Riva, Éder Moraes, Silval Barbosa, Eliene Lima, Janina Riva, Botelho, Nininho, Zé do Pátio, todos os conselheiros afastados e muito mais gente que até esqueci os nomes.

Responder

0
1
ivan  03.02.19 08h08
Mais e mto mala ficoou em cima do muro e depoisque o Davi venceu vem com essa kkkkk. vem ca se ela está com irregularidade nas contas e foi reprovada o que ela está fazendo la.Essa justiça e uma piada so serve para pobre mesmo. Vergonha

Responder

3
1
Alberto  02.02.19 22h58
Mudou mesmo net Selma caixa dois.

Responder

1
1

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER