24.02.2017 | 19h17


OBRA QUESTIONADA

Secretário garante entrega de sede de Academia da Letras em março

A presidente da Academia de Letras representou o município para que entregue a obra em 15 dias


DA REDAÇÃO

As obras na Casa Barão de Melgaço, que abriga a Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT), deverão ser entregues em meados do mês de março, conforme garantiu o secretário de Planejamento da Prefeitura, Zito Adrien.

Ele afirmou que a estrutura está 99% pronta necessitando apenas de documentação para ser oficializada a entrega.

“Ali está tudo pronto, tanto a parte estrutural quanto a parte documental. Não teremos problemas em iniciar os procedimentos de entrega assim que passar o feriado de Carnaval”, disse ao .

O secretário ainda garantiu que o que declarou a presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Marília Beatriz sobre a entrega no dia 16 de fevereiro de um ofício à Prefeitura de Cuiabá e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), responsáveis pela execução da obra, exigindo a devolução do prédio em até 15 dias, procede.

Porém, a equipe responsável do Palácio Alencastro está terminando o perídio de transição e ainda não está ciente de todos os procedimentos que necessitam ser feitos.

“A reforma ocorreu na gestão passada e foi muito bem feita, mas precisa ser entregue por essa gestão. Por conta disso, precisamos estar por dentro de tudo que foi feito e o que foi aplicado, além do que foi gastos, entre outros”, explicou à reportagem.

Zito ainda elencou que existem várias outras obras que precisam ser entregues e que serão analisadas com muito cuidado pela Prefeitura. De acordo com ele, as estrutura da Casa Barão de Melgaço, Casarão Irmã Dulce, Casarão da Rua Voluntários da Pátria esquina Eng. Ricardo Franco, Museu da Imagem e do Som, Casarão Rua Sete de Setembro, Casa do Patrimônio.

Na Rua Pedro Celestino são quatro prédios: Casarão nº 79; Casarão nº 16; Casarão s/n do Posto Municipal de Apoio a Policia Militar e Casarão da Funai. Também precisa de reforma a Igreja Senhor dos Passos. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER