07.05.2019 | 07h00


NOVELA POLÍTICA

Possível fusão entre DEM e PSDB pode unir novamente Taques e Mauro

A fusão das siglas é discutida nacionalmente e o vice-presidente dos tucanos, Carlos Avalone vê a reaproximação entre as duas lideranças dos partidos como possibilidade real.


DA REDAÇÃO

O vice-presidente do PSDB Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), disse que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) podem voltar a ser aliados, no caso da possível fusão entre os tucanos e os democratas, que está sendo debatida pelos partidos em âmbito nacional.

Mendes foi um dos principais articuladores da campanha vitoriosa de Taques ao Governo, em 2015. Nas eleições seguintes (2018) os dois se desentenderam e caminharam em lados opostos, disputando como adversários.

Avalone vê o desentendimento apenas no aspecto político e para ele nada impede que os dois possam ser aliados novamente.

"Eles se desentenderam e acabaram disputando a eleição um contra o outro. Porém, nada impede que no futuro possam estar juntos novamente. Não sou eu que estou dizendo isso, é a história", ressalta.

"Eles se desentenderam e acabaram disputando a eleição um contra o outro. Porém, nada impede que no futuro possam estar juntos novamente. Não sou eu que estou dizendo isso, é a história", ressalta.

Nesse sentido acrescentou que política tem que ser feita de forma estratégica, pensando no global e não em disputas pessoais. Para ele, tanto Taques quanto Mauro também possuem esse entendimento.

Sobre a possível fusão entre DEM e PSDB, destacou que os partidos possuem ideologias parecidas, principalmente na defesa de uma economia mais liberal, com menos intervenção no Estado. No entanto, ponderou que a união das siglas precisa levar em conta a realidade regional dos estados e municípios.

Acrescentou que a fusão faz parte de uma das alternativas de reestruturação do partido, que precisa ser repensada diante das últimas derrotas na disputa presidencial, além do descrédito do população, de uma forma geral com a política.

Leia mais

Borges é reeleito presidente do PSDB e divide comando do partido com Avalone

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER