02.05.2019 | 11h17


CRIME ELEITORAL

Polícia Federal investiga Taborelli por gasto ilegal em campanha

Inquérito policial foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, referente à campanha de 2016, pela Prefeitura de Várzea Grande.


DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) autorizou abertura de inquérito policial contra o ex-deputado estadual e coronel aposentado da Polícia Militar Pery Taborelli (PSC), acusado de crime eleitoral durante a campanha de 2016, quando concorreu à Prefeitura de Várzea Grande.  

O inquérito – confirmado pela assessoria do TRE – será feito pela Polícia Federal (PF), com base nas investigações do Ministério Público Eleitoral.

Conforme o órgão de fiscalização, o coronel teria declarado gastos de campanha, no valor de R$ 90 mil, fora do período estabelecido pela legislação, o que configura um tipo de irregularidade insanável no entendimento da Justiça Eleitoral.

À época, a prestação de contas de Taborelli foi analisada pelo juiz da 49ª Zona Eleitoral, João Bosco Soares, que identificou as possíveis irregularidades.

O TRE também informou que o inquérito policial da PF corre em segredo de Justiça.

Outro caso

Em novembro de 2017, o juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, expediu mandado de prisão contra Taborelli, após o militar não comparecer à uma audiência.

Na ação, não é possível saber qual é o teor do processo, no entanto, uma das possibilidades é referente à acusação de abuso de autoridade em uma apreensão ilegal de menores.

Inclusive, o coronel já foi condenado nesse processo a 4 anos e 2 meses prisão, no entanto, recorreu da sentença que foi reformada para 2 anos e quatro meses e multa de R$ 30 mil.

Leia mais

Juiz manda prender ex-deputado estadual Pery Taborelli











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER