01.02.2017 | 10h48


RONDONÓPOLIS

Pátio encaminha projeto para pagamento integral de RGA a servidores

Projeto foi entregue ao líder do Governo na Câmara Municipal e será votado pelos vereadores



O Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) entregou ao líder do Governo na Câmara, Juary Miranda, na tarde desta terça-feira (31), o projeto para o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos com data retroativa a janeiro de 2017.

O projeto segue agora para apreciação do Legislativo Municipal.

O reajuste, que repõe a perda inflacionária, é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que girou em 6,58% em 2016. A medida é legalmente determinada pelos cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O prefeito destacou que para cumprir o compromisso foi preciso cortar gastos na administração.

“Cortamos vários serviços contínuos que o preço estava elevado, enxugamos áreas ocupadas por servidores comissionados, fizemos um ajuste para garantir a reposição salarial dos servidores.”, destaca o prefeito.

A próxima ação no atendimento aos servidores públicos do Município é uma análise financeira para rediscutir o enquadramento dos profissionais da Educação ao novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). A medida tem sido discutida com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER