20.03.2017 | 11h35


CARNE FRACA

Ministro da Agricultura vê 'fantasias e idiotices' da PF em operação



O Ministério da Agricultura atacou a forma com que a Polícia Federal divulgou as apurações da Operação Carne Fraca, que investiga esquema de pagamento de propina e liberação de produtos irregulares. Em entrevista coletiva no domingo (19), o ministro Blairo Maggi elevou o tom das críticas ao trabalho da PF após participar de reunião com o presidente Michel Temer e outros integrantes do governo para discutir os efeitos da operação. 

Para Blairo, a “narrativa” da Polícia Federal ao divulgar as ações da Carne Fraca está cheia de “fantasias” e “idiotices”. A partir de agora, segundo ele, o ministério e a PF vão atuar juntos nas investigações. “Em função da narrativa é que se criou grande parte dos problemas que temos hoje”, afirmou.

“Essa questão do papelão, está claro no áudio que estão se falando de embalagens e não falando de misturar papelão na carne. Senão é uma idiotice, uma insanidade, para dizer a verdade.

As empresas brasileiras investiram alguns milhões, milhões e milhões de dólares dos seus mercados, há mais de dez anos, para consolidar mercado, e aí você pega uma empresa que é exportadora e vai dizer que misturou papelão na carne? Pelo amor de Deus. Não dá para aceitar esse tipo de situação”, disse.

Leia mais

A carne é fraca, idiota e insana, diz ministro

 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes  20.03.17 16h29
A PF merece é uma medalha de honra, e que dobre a verba dela, para ter mais estrutura, mais recursos humanos, mais tecnologia de ponta. Dois partidos foram apontados como cabeças da corrupção no MAPA, agora é só esperar que os funcionários acusados, os diretores das empresas, façam a delação premiada, para apontar como era o esquema, há quanto tempo existia, e quanto de carne podre foi passada ao mercado nacional e internacional? É bom a PF repassar todas as gravações que tiver pra rede Record, que ela passa inteirinho. Foram ótimas as matérias que ela fez sobre a Corrupção nas Olimpíadas, sob o título: RIO DE JANEIRO NA LAMA; e as matérias sobre a caixa preta do BNDES, sob o título: CAIXA PRETA DO BNDES.

Responder

0
1

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER