24.04.2019 | 17h33


SANTA CASA FECHADA

Mendes: ‘Caberia ao Município as providências e não fez; nós faremos’

O governador argumenta que há 40 dias que o Ministério da Saúde pediu um plano operacional à Prefeitura de Cuiabá, mas que até agora nada foi feito.


DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que na próxima semana anuncia um plano definitivo de reabertura da Santa Cada de Misericórdia de Cuiabá, que desde dia 11 março está fechada e não paga os salários dos funcionários há sete meses.

Mendes preferiu não fazer uma crítica direta ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas destacou que há 40 dias o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta pediu ao munícipio um plano operacional de intervenção no hospital, para fazer o aporte de recursos, mas que até agora nada foi feito.

“Nós estávamos aguardando que o município tomasse as providências. Porque ele é o gestor pleno, que tem contrato com a Santa Casa. Ele que faz toda regulação, fiscalização e acompanhamento e cabe à União e ao Estado repassar os recursos", detalhou Mendes.

“Nós estávamos aguardando que o município tomasse as providências. Porque ele é o gestor pleno, que tem contrato com a Santa Casa. Ele que faz toda regulação, fiscalização e acompanhamento e cabe à União e ao Estado repassar os recursos. Como isso não aconteceu, tem mais de 40 dias desse fechamento, nós estamos propondo a apresentar um plano de reabertura do hospital”, ressaltou o governador na tarde desta quarta-feira (24).

Questionado se o Governo decidiu apresentar o plano devido à morosidade do prefeito, Mendes não quis entrar no mérito e se limitou a dizer que esse tipo de julgamento cabe à imprensa e à população.

Destacou que nesta semana, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) elaboram um plano minucioso com objetivo de propor a reabertura do hospital, principalmente com aporte de recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

“Na próxima semana será tomada uma decisão com relação à reabertura da Santa Casa; eu garanto aos senhores”, pontuou o governador.

Lei mais

Mendes anuncia plano de solução para reabrir Santa Casa

Tomógrafo de R$ 1,2 milhão pode ter sido vendido como sucata, revela diretor

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Observador  25.04.19 06h04
A letargia desse prefeito é impressionante negativamente.

Responder

0
1
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER