06.02.2019 | 18h00


RECADO

Mauro diz que vai acatar indicação de deputados ao TCE, mas pede decência

O governador é o responsável pela assinatura do ato de nomeação do novo conselheiro que ocupará a vaga deixada por Humberto Bosaipo.


DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta quarta-feira (06), em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, que o Poder Executivo não vai se meter na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). No entanto, disse esperar um perfil técnico, de conduta ilibada e decente para ocupar o cargo.

Mauro Mendes será responsável pela assinatura do ato de nomeação do novo conselheiro que ocupará a vaga deixada por Humberto Bosaipo.

“Se a vaga é da Assembleia Legislativa, o Executivo não tem que se meter”, declarou o governador democrata.

Estão na disputa pela vaga vitalícia os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Resende (PSC) e o promotor do Ministério Público Estadual Mauro Zaque, que já se articula nos bastidores pela indicação do Parlamento Estadual.

Para Mauro Mendes, como cidadão, ele espera que a escolha seja de alguém que ajude a zelar pelas contas públicas e que ajude a impedir desmandos como aconteceram no passado.

“O que desejo é isso: que escolha uma pessoa com qualidade, com competência para ajudar o TCE a cumprir o seu papel e fiscalizar as contas públicas em Mato Grosso”, disse. E mais uma vez enfatizou “não vamos nos meter nessa história”.

Mauro disse esperar que os deputados façam uma escolha a altura do cargo do TCE, junto com os demais conselheiros e que irá cuidar e fiscalizar as contas públicas do estado de Mato Grosso. 

O caso mais polêmico foi a indicação da esposa do ex-deputado José Riva, Janete Riva, que chegou a ser escolhida para ocupar a vaga em 2014, mas a escolha não se concretizou por decisão da Justiça.

 

Leia mais:

Ministro autoriza Assembleia indicar substituto para vaga de Bosaipo no TCE











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Davi  07.02.19 20h17
Mauro Mendes já está fazendo das tripas o coração para que o Mauro Zaque seja indicado, afastando o promotor do MPE onde costuma ser implacável contra a corrupção no governo. No TCE que é um órgão colegiado ele será somente mais um. Assim fica mais fácil né!?

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER