09.01.2018 | 11h46


ELEIÇÕES 2018

Maggi convida Mauro Mendes para disputar o Governo pelo PP

Segundo o presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está tratando diretamente do assunto para que o ex-prefeito Mauro Mendes filie-se ao partido e dispute a eleição como candidato a governador.


DA REDAÇÃO

O deputado federal e presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, confirmou nesta terça-feira (9) que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), vem mantendo diálogo com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o convidou para disputar o Governo do Estado, em 2018.

“O ministro convidou Mauro Mendes e ele defende essa candidatura de forma veemente. Temos mantido conversas com Mauro e o convidamos para o PP. Se ele vier, poderá, sim, ser nosso candidato a governador”, disse Ezequiel Fonseca.

Mauro ainda está filiado ao PSB, porém estuda migrar de partido. Os mais cotados são o DEM e o próprio PP.

“O ministro convidou Mauro Mendes e ele defende essa candidatura de forma veemente. Temos mantido conversas com Mauro e o convidamos para o PP. Se ele vier, poderá, sim, ser nosso candidato a governador”, disse Ezequiel.

Apesar das tratativas diretamente com Maggi, o ex-prefeito ainda não se posicionou oficialmente.

“O ministro está conversando com ele, mas Mauro ainda não decidiu. Ele está fazendo suas avaliações para definir o que for melhor”, afirmou o deputado federal.

Outra tese defendida é de que Mauro filie-se ao DEM e dispute o Governo, também com apoio de Maggi. A possibilidade não foi descartada pelo presidente estadual dos Democratas, o deputado Dilmar Dal Bosco.

Na semana passada, Dilmar disse ao que o partido tem o projeto nacional de disputar a Presidência da República com Rodrigo Maia, líder da Câmara dos Deputados, e um projeto estadual com candidato a governador pela legenda fortaleceria a intenção em nível nacional.

Ezequiel ainda revelou que o PP não deve continuar na base do governador Pedro Taques (PSDB).

“Existem os que defendem a manutenção da alianças, mas um grande número de filiados, inclusive eu, é contra seguir a reeleição de Pedro Taques”, pontuou.

Encontro estadual

O PP realizou nesta terça-feira a primeira reunião para tratar da formação de chapa para deputados estaduais. O partido não definiu se disputará as eleições com chapa pura, ou se irá coligar com outras siglas.

“Estamos discutindo justamente isso, para buscar um equilíbrio nas próximas eleições e consigamos eleger ao menos um nome na Assembleia Legislativa”, concluiu Ezequiel.











(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Victor  14.01.18 11h21
Se manter o mesmo coordenador de campanha Alan Maluf, articulação política Permínio Pinto, captação de doações para campanha Wilson Rodoanel é capaz que reelege. Kkk

Responder

0
0
João  14.01.18 11h18
Maior decepção do Piveta, do Zeca Viana e do Percival Muniz foi ter apoiado o Pedro Taques. Assim que assumiu trocou de partido, não deu espaço no governo para os seus apoiadores, não ouviu as reivindicações da base, nomeou secretários inexperientes, resultando em criação de despesas sem fonte de custeio (concurso PM, PJC, POR, bombeiros, aumento de comissionados, aumento das DGA s de cargos de confiança) e manutenção das renúncias fiscais concedidas irregularmente no governo Silval.

Responder

2
0
Carlos  11.01.18 21h26
Se for levar em consideração somente os serviços prestados, a credibilidade, Taques deveria se contentar em sair candidato a deputado estadual.

Responder

6
0
Pardal  09.01.18 13h24
Boa Sorte, Mauro. O povo está esperando para votar em você.

Responder

22
5
Educação  09.01.18 20h25
A melhor coisa que ele Mauro deve fazer é apoiar a candidatura do governador Pedro Taques PSDB é o único que tem competencia e musculatura para enfrentar essa reeleição tem trabalho prestado em quase todo estado melhorou a educação e a swgurança sem falar na infraestrutura e no social e o que esses outros fizeram por Mt ate agora ???

Responder

4
17

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER