07.02.2019 | 16h20


BASE DESALIADA

Janaina Riva fecha com bloco de oposição ao governador Mauro Mendes

Durante as votações do ‘Pacto por Mato Grosso’ no mês de janeiro, Janaina articulou emendas aos projetos de Mauro Mendes que ajudaram a reduzir as perdas aos servidores do Estado


DA REDAÇÃO

A deputada Janaina Riva (MDB) anunciou na noite desta quarta-feira (06) que irá participar do bloco parlamentar Resistência Democrática na Assembleia Legislativa, com partidos de oposição ao governador Mauro Mendes (DEM). Nos últimos dias, a parlamentar tem atuado como oposição do Governo do Estado. Além dela, o bloco é composto por Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), delegado Claudinei (PSL), João Batista (PROS) e Elizeu Nascimento (DC).

Ficou acertado que Janaina será indicada para compor a Comissão Orçamentária, Lúdio foi o indicado para a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Barranco fará parte da Comissão de Educação e Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento para ligadas a Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos.

Durante as votações do ‘Pacto por Mato Grosso’ no mês de janeiro, Janaina articulou emendas aos projetos de Mauro Mendes que ajudaram a reduzir as perdas aos servidores do Estado. Como a emenda que colocou gatilho de dois anos para revisão da pagamento do RGA.

Janaina é vice-presidente do Legislativo e pode assumir o comando da Assembleia, caso o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) decida se afastar da função, para de fato, ser candidato a prefeito de Várzea Grande, segunda maior cidade do estado em número de moradores.

Durante a eleição, Janaina viveu uma situação inusitada, já que seu partido apoiava a eleição de Mauro Mendes ao governo e ela pediu a liberação da legenda para apoiar o sogro, senador Wellington Fagundes (PR) na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. Wellington ficou em segundo lugar. Janaina foi a deputada estadual mais votada.

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Davi  08.02.19 23h47
Janaína Riva e Elizeu Nascimento ao governo do estado. 👏👏👏👏

Responder

0
1
Pagador de impostos   08.02.19 22h34
Eu já sou fã de carteirinha de Lúdio e Valdir Barránco Agora como oposição deste governo Mauro Mentes, Janaína ganha meu apreço! Aqueles que forem contras os servidores serão eliminados da política! Podes crer!

Responder

0
0
EDUARDO S  08.02.19 09h51
Minha deputada é linda e competente né...sou fã...Parabéns Deputada pelo seu trabalho...

Responder

1
1
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER