facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Julho de 2018, 19h:00 - A | A

PODERES / CHAPA DE WELLINTON

'Frentinha' quer ocupar espaço deixado pelo MDB

O senador José Medeiros (Podemos) afirma que o grupo tem se aproximado mais de Wellington Fagundes após o MDB ter migrado para chapa montada pelo DEM.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Com a saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do arco de alianças da chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PR), ao Governo, a Frentinha - formada pelo Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante e DC - busca ocupar espaços vagos deixados pelo partido.

Apesar de ainda não ter definido o futuro, o senador José Medeiros (Podemos) afirma que o grupo tem se aproximado mais de Fagundes após o MDB ter migrado para chapa montada pelo DEM.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Estamos discutindo espaços em todas as chapas a majoritária, mas há uma proximação com o senador Wellington Fagundes, estamos em busca de um grupo que possa acoplar nossas nossos objetivos", disse Medeiros.

"Estamos discutindo espaços em todas as chapas a majoritária, mas há uma proximação com o senador Wellington Fagundes, estamos em busca de um grupo que possa acoplar nossas nossos objetivos", disse Medeiros.

Tentando consolidar seu projeto de reeleição ao Senado, Medeiros tem buscado pré-candidatos ao Governo que concedam espaço para sua propositura. Com a união com os partidos considerados pequenos, Medeiros viu a esperança de ampliar as oportunidades.

A tendência é que ele fique com Fagundes, após a pré-candidatura do empresário Reinaldo Moraes (PSC) ter declinado e na chapa do DEM as vagas ao Senado estão preenchidas pelo ex-senador Jayme Campos (DEM) e pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Além disso, há restrição de Medeiros em não subir no palanque do governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato à reeleição.

Na chapa de Wellington ainda não há definição de quem possa ocupar as vagas de pré-candidatos ao Senado, especulam-se os nomes da ex-reitora da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB),  também cotada para ser vice, e da empresária Margareth Buzetti (PP).

Comente esta notícia

Luís Carlos da silva 23/07/2018

esse que se diz senado e de mato Grosso o MEDEIROS pode arrumar a mala dele pois além sw não representa e Mato Grosso ainda se acha politico . FORA MEDEIROS esse não sabe nada aproveita até final do ano sua hora e are la . péssimo politico

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1