15.05.2019 | 17h10


CRIME COMPENSA

Ex-governador que roubou R$ 1 bilhão passa para semiaberto

Silval Barbosa ganha direito de ficar o dia fora de casa e só voltar às 22h. A decisão foi assinada pelo do juiz Geraldo Fidelis, nesta quinta-feira (15)


DA REDAÇÃO

O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, acolheu parecer do Ministério Público e autorizou a progressão de regime do ex-governador Silval Barbosa, que agora sai da prisão domiciliar e passa cumprir pena em regime semiaberto diferenciado. A decisão é desta quinta-feira (15). 

Nessa etapa, Silval terá a liberdade de passar o dia inteiro fora de casa, para atividades de trabalho e deve se recolher apenas das 22h às 6h. A medida será aplicada durante a semana, sábados e domingos e feriados.

Conforme o juiz Geraldo Fidelis, o ex-governador cumpriu todos os requisitos do tempo da pena. Dessa forma, a progressão de regime é uma "questão natural do processo".

O magistrado destacou que sua decisão também foi respaldada no acordo de delação premiada de Silval, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelecia as datas para a progressão da pena.

Fidelis acrescentou ainda que Silval ficará no regime semiaberto diferenciado por dois anos e seis meses. Em seguida passará para o regime aberto, com algumas restrições, mais  sem o uso de tornozeleira eletrônica.

Silval foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, depois de permanecer quase dois anos preso no Centro de Custódia de Capital (CCC).

Leia mais

Silval poderá sair de casa e voltar só para dormir; MPE deu parecer a favor de progressão

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

CHIRRÃO  16.05.19 08h25
E O DINHEIRO??? CADE??NÃO VAI DEVOLVER???

Responder

3
0
ademir  16.05.19 07h06
QUE MARAVILHA AGORA SO GOZAR COM TODAS MORDOMIAS NAO DA MAIS PRA ACEDITAR NA JUSTISA CADE O DINHEIRO DO VLT NOSAS AVENIDAS DE VARZEA GRANDE E CUIABA E MUMA VERGONHA?????

Responder

4
0
ODORICO PARAGUASSU  15.05.19 21h08
Então , veja bem ! Vamos botar de lado os entretanto e partir logo pros finalmente. Suponhetemos que a problemática pode ser compressada num palavratório sorumbático decisório: COMPENSA ou não ? . "Quando é missão de esculacho, olha aí, sai de baixo Que eu sou embaixador".. Alguém disse há tempos: não existe pecado ao sul do Equador?! Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país... Anais do povo também !

Responder

4
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER