14.05.2019 | 15h40


VÍTIMA DA PILANTROPIA

Estado prevê reabrir Santa Casa dentro de 30 dias; hospital foi fechado em 11 de março

A previsão é que reabertura seja feita no dia 13 de junho e primeira parcela dos salários atrasados seja paga no final deste mês de maio.


DA REDAÇÃO

O Governo do Estado de Mato Grosso planeja a reabertura do hospital Santa Casa de Misericórdia, que está fechado desde o dia 11 de março, para a primeira quinzena de junho. Os funcionários da unidade de saúde poderão receber a primeira parcela do salário, no final do mês de maio.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirma que a gestão está trabalhando para que o hospital volte a funcionar no dia 13 de junho.

Sobre os salários, o secretário comentou que o Executivo espera entrar em acordo na próxima rodada de negociação no Tribunal Regional do Tralho (TRT 23ª Região), no dia 27 de maio, em que apresentará proposta com base nos cálculos da Requisição Administrativa de imóveis e bens da Santa Casa.

A Assembleia Legislativa se comprometeu em fazer repasse de R$ 3,5 milhões, parte do seu duodécimo, restando os R$ 6,1 milhões da dívida dos pagamentos ao Governo, que pediu 15 dias para levantar o valor.

Segundo Figueiredo, o staff está determinado em fazer do local a nova unidade de alta complexidade do Estado. O hospital possui 240 leitos e o pé deve ser colocado no ‘acelerador’ para a reabertura.

O Governo do Estado assumiu a administração da Santa Casa no último dia 2 de maio, por meio de uma Requisição Administrativa. O processo é diferente de uma intervenção estadual, que envolveria a mudança do CNPJ da instituição. 

Leia mais:
Sócios da Santa Casa se reúnem para debater administração estadual 

Mauro anuncia que Governo passa a comandar a Santa Casa











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER