15.03.2019 | 11h00


SANTA CASA

Emanuel reclama que está sendo injustamente culpado por crise

Antes de anunciar sua decisão sobre o pedido de intervenção na Santa Casa,o prefeito tem uma série de reuniões em busca apoio financeiro do Governo do Estado e Governo Federal.


DA REPORTAGEM

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reclamou, em coletiva, na manhã desta sexta-feira (15), que está sendo injustamente culpado pela crise na Santa Casa de Misericórdia, fechada desde segunda-feira (11).

“A minha parte estou fazendo e estou fazendo além dela. Estou sendo injustamente cobrado como se Cuiabá fosse sozinha a grande responsável pela Santa Casa e vocês viram que não é, mas eu também não vou por conta disso virar as costas para a dura realidade que atinge  a mais tradicional instituição de saúde de Mato Grosso que completa 202 anos”, declarou Pinheiro.

“A minha parte estou fazendo e estou fazendo além dela. Estou sendo injustamente cobrado como se Cuiabá fosse sozinha a grande responsável pela Santa Casa e vocês viram que não é", disse Emanuel.

Ele afirma que os repasses financeiros foram suspensos por orientação da Delegacia Fazendária que investiga fraudes financeiras na unidade, que acumula dívidas de R$ 75 milhões.

O prefeito disse que só irá anunciar sua decisão sobre a intervenção na Santa Casa, conforme pedido apresentado pela Câmara de Vereadores, após uma série de reuniões, até a quarta-feira (20), como governador Mauro Mendes (DEM), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Emanuel, conforme antecipou o , busca apoio financeiro dos poderes para poder fazer a gestão da Santa Casa sob intervenção, já que a Prefeitura não teria condições de atuar sozinha.

Quanto aos servidores com seis meses de salários atrasados, ele afirmou que avalia escalonar o pagamento de uma ou duas folhas salariais.

Os pacientes da Santa Casa estão sendo transferidos para o Hospital do Câncer, Hospital Geral e Hospital Universitário, afirmou o prefeito.

Leia mais:

Emanuel mobiliza poderes e quer ajuda do Governo para decretar intervenção

Prefeito recebe pedido de intervenção administrativa na Santa Casa

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER