facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Junho de 2018, 19h:55 - A | A

PODERES / RUMO AO SENADO

Emanuel Pinheiro declara apoio à candidatura de Jayme Campos

Emanuel Pinheiro avaliou que duas candidaturas de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) podem acabar dividindo votos, mas que isto não seria um problema imediato.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que apoiaria uma candidatura do ex-senador Jayme Campos (DEM) ao Senado. O MDB, partido do prefeito, faz parte da base de apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado, que ainda articula os possíveis nomes para o Senado.

“Eu vou defender que a Baixada Cuiabana tenha nomes para o vice [governador] e para o Senado [na chapa de Wellington]. Caso Jayme Campos saia candidato a senador, independente da coligação, eu, Emanuel Pinheiro – estou falando por mim, não pelo partido, nem pela coligação – vou discutir com a coligação a possibilidade de apoiá-lo, porque eu me sinto contemplado pela Baixada Cuiabana com o ex-senador e ex-governador Jayme Campos fazendo parte do processo com a candidatura ao Senado”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com relação ao candidato a vice-governador ao lado de Fagundes, Emanuel afirmou que não existem garantias, mas que o MDB tem se posicionado no sentido de indicar o nome para a vaga.

O Democratas decidiu, na segunda-feira (11), construir a candidatura de Jayme ao Senado e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para o Governo do Estado. Emanuel Pinheiro avaliou que duas candidaturas de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) podem acabar dividindo votos, mas que isto não seria um problema imediato.

“É um processo natural, quanto mais você dividir as candidaturas, quanto mais você dividir a oposição, quem está com o governo tende a ter aquele seu eleitorado mais estável. Mas, também, isso não é lei, não é uma ciência exata”, disse.

O prefeito de Cuiabá disse acreditar que uma possível “coalisão” entre os grupos de Wellington Fagundes e de Mauro Mendes se daria somente em um eventual segundo turno nas eleições de outubro.

Leia mais

DEM define Mauro Mendes ao Governo e Jayme ao Senado; ambos negam candidatura

Mauro Mendes quer 'ver dinheiro' antes de lançar campanha a governador

 

Comente esta notícia

Francisco Delamonica 14/06/2018

Aplausos e congratulacoes ao Prefeito Emanuel pela atitude tomada, temos que eleger um cuiabano autentico para o Senado, e esse nome e' Jaime de Campos. Bora junto...pra vitoria.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1