facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Junho de 2018, 08h:43 - A | A

PODERES / PRESO HÁ UM MÊS

Deputados recorrem ao STJ por liberdade de Mauro Savi

A análise do recurso ficará a cargo da ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma, que também avaliará o mesmo pedido ingressado pela defesa do deputado Mauro Savi.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso ingressou com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a prisão preventiva do deputado Mauro Savi (DEM), que está detido há 33 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), desde a deflagração da Operação Bônus, relativa à segunda etapa da Bereré.

O pedido foi protocolado na segunda-feira (11) pelos procuradores da Casa, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia e Bruno Willames Cardoso Leite. A análise do recurso ficará a cargo da ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma. Ela avaliará o mesmo pedido ingressado pela defesa de Savi, que é feita pelo advogado Paulo Fabrinny.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na semana passada, o desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o provimento aprovado pela Assembleia Legislativa que, com 14 votos, emitiram parecer favorável a soltura do democrata.

Prisão

O deputado Mauro Savi foi preso no dia 9 de maio após a deflagração da Operação Bônus, relativa à segunda etapa da Operação Bereré. O parlamentar é apontado como líder de um esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio do contrato com a EIG Mercado, antigo FDL, entre os anos 2010 e 2016.

Comente esta notícia

Alessandro 29/06/2018

Seja inteligente Mauro Savi e firme delação contra o atual chefe da quadrilha, que deve ser o chefe da grampolândia, chefe das fraudes em licitações da Seduc, etc. Mato Grosso agradece.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1