facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Junho de 2018, 14h:20 - A | A

PODERES / STAFF TUCANO

Ciro Gonçalves deixa CGE e assume a chefia da Casa Civil

A mudança se deve ao fato de Júlio Modesto ter pedido demissão do cargo de secretário da Casa Civil, para se dedicar à proposta da inciativa privada.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves irá assumir a chefia da Casa Civil. Ele vai substituir Júlio Modesto, que pediu demissão do cargo na quinta-feira (14). Ciro irá deixar a Controladoria-Geral do Estado (CGE). O substituto na CGE deve ser escolhido entre os auditores de carreira da Pasta.

"Eu e o governador definimos pela designação de um auditor do Estado para dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados aqui com as entregas que têm de ser feitas até o fim de 2018", disse Ciro ao #RepórterMT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O novo nome da CGE deve ser definido no final de semana.

Ciro Rodolpho é um dos homens de confiança do governador Pedro Taques (PSDB), estando à frente da CGE desde o início da gestão tucana. Ele foi responsável por chefiar diversas auditorias que revelaram irregularidades ocorridas durante o Governo Silval Barbosa, inclusive abastecendo investigações do Ministério Público.

Em 2016, Ciro chegou a ser nomeado interventor em Chapada dos Guimarães por 15 dias, quando o município passou por uma grave crise financeira.

Este é o quinto nome a passar pela Casa Civil durante a gestão Taques. O ex-secretário Paulo Taques chefiou a pasta até maio de 2017, quando veio a público o caso conhecido como “Grampolândia Pantaneira” envolvendo seu nome. Também estiveram à frente da Casa Civil José Adolpho e o deputado estadual Max Russi (PSB).

Comente esta notícia