07.06.2017 | 18h00


CONEXÃO PODER

Bezerra critica gasto com servidores; 'população tem que reagir'

O deputado estadual defende que é preciso distribuir melhor a arrecadação. Ele critica o uso do Fethab para cobrir dívidas da Saúde e a continuidade do VLT.



O polêmico deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) fez duras críticas aos gastos com servidores públicos de Mato Grosso que, segundo ele, consomem grande parte do que o Estado arrecada.

"Não tem Saúde, não tem Educação, não tem nada, porque hoje 100 mil pessoas consomem 65% do que se arrecada, que são os funcionários públicos", criticou.

 

Bezerra defende que os outros três milhões de habitantes de Mato Grosso precisam reagir a isso.

"Não tem Saúde, não tem Educação, não tem nada, porque hoje 100 mil pessoas consomem 65% do que se arrecada, que são os funcionários públicos", criticou.

O parlamentar pondera que, pagar a revisão geral anual (RGA) como os sindicalistas querem, é inviável neste momento de crise.

"É um pepino. Vai mudar a vida de quem? O mais barato? Conversa fiada. É o mais caro do país", declarou sobre o modal.

O deputado também teceu duras críticas ao Governo sobre a insistência na continuidade da obra do VLT. Para ele, o ideal seria terminar o modal através de Parceria Público Privada e evitar uma dívida de cerca de R$ 1 bilhão a mais.

"É um pepino. Vai mudar a vida de quem? O mais barato? Conversa fiada. É o mais caro do país", declarou sobre o modal.

Sobre taxar o agronegócio para cobrir dívidas na Saúde, usando o Fethab, o parlamentar se coloca contra. "E se os produtores resolverem contestar a legalidade do Fethab?"

 

Bezerra se disse ainda cansado das Comissões Parlamentares de Investigação (CPIs) que não dão tem surtido nenhum resultado na Assembleia Legislativa. "A do VLT não virou nada. Estou fora dessa coisa", destacou. 

Assista a íntegra da entrevista aqui











(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antonio  17.06.17 01h26
Poderia arrebentar essa sua opinião, mas vou ser incisivo senhor deputado, quer economizar, aplique aos deputados o mesmo salario de um professor. Vai lá.. coloca essa ideia, pra que vocês precisam ganhar tanto.

Responder

11
0
Joaoroo  12.06.17 16h38
Até certo ponto Sr° Deputado, pois Vossa Excelência é um servidor público que exerce cargo eletivo e tem remuneração maior que grande maioria dos servidores efetivos do executivo, além de receber diversos benefícios, "penduricalhos", que os servidores do executivo não possuem. Desse modo, concordo que a Administração Pública gasta demais com servidores que não trazem benefícios para a sociedade. Assim sendo, não sobra recursos públicos para investimento em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Responder

25
2
Vera garcia  12.06.17 21h16
Concordo plenamente com representantes que nada representa a sociedade e sim os próprios interesses ou seja quanto vão levar para suas contas, um exemplo é o que aconteceu com o nosso excelentíssimo juiz Gilmar Mendes, a ética, o compromisso com a lei nada vale, a não ser o dinheiro e poder. Depois vem dizer que o servidor público é quem tem culpa pela crise.

Responder

14
1
Michel  09.06.17 16h31
O problema é gestão! E como representante de uma parte da população, seu dever é fiscalizar e cobrar do gestor, que faça o melhor com o recurso público! Só não esqueça que existem leis a serem cumpridas e não questionadas! Ou o "nobre" deputado, vai se transformar em dez ou vinte servidores, já que recebe recursos suficientes para pagar o salário desse número de trabalhadores! O que ele quer dizer com estas declarações é melhor contratar uma empresa terceirizada pra fazer um serviço bem abaixo do que é prestado hoje, mas custando mais! E é claro que o dono de tal empresa vai levar uma bolada!

Responder

27
2
Josue  09.06.17 15h36
Josue, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

FERREIRA  09.06.17 12h03
SENHOR DEPUTADO OSCAR BEZERRA A SUA RESPOSTA RECEBERÁ NAS URNAS. A TETA É TÃO BOA QUE COM CERTEZA NÃO AGUENTARÁ SEM CONCORRER NOVAMENTE E ADIVINHA, ESTAREI PRONTO A TE RESPONDER CONFORME SUA POSIÇÃO ATUAL.

Responder

31
2

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER