06.12.2018 | 08h46


EMANUEL PINHEIRO

Saúde é minha responsabilidade

Nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital

Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro?  Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital.

Por isso estou convocando o procurador do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que, interinamente, irá assumir a pasta da Saúde, acumulando também a Procuradoria Geral do Município. Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade.

Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá.

Tenho certeza de que, assim como na Procuradoria, Luiz Antônio Possas de Carvalho realizará um excelente trabalho neste tempo em que estiver à frente da Saúde cuiabana.

‘Bora pra frente’ e que Deus nos abençoe!

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
22.02.19 08h23 »  A farsa do vazamento do Bebianno
22.02.19 08h20 »  Atuação do MPE perante o TCE
22.02.19 08h16 »  O pequeno empreendimento
22.02.19 08h13 »  Sem limites para sonhar
21.02.19 22h00 »  O Principal Erro das Pessoas Pobres é focar na escassez
21.02.19 08h14 »  WhatsApp e dano moral
21.02.19 08h09 »  Capitão, take it easy!
21.02.19 08h07 »  A barragem do Rio Manso
21.02.19 08h06 »  Concessão de terras públicas
20.02.19 08h06 »  A lei é para todos ou não?

Enquete

CONSELHEIRO DO TCE

Mauro Mendes deve aceitar indicação de Maluf para o TCE?

Sim, a vaga é da ALMT

Não, ele é réu e não possui notório saber

Não sei

Não, acatar seria uma vergonha para MT

Sim, Maluf foi indicado em disputa democrática

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER