08.03.2019 | 15h36


VIRGINIA MENDES

Juntas podemos mais!

 
Para além disto, temos também atuado no fortalecimento das ações de amparo e defesa das mulheres. Há pouco mais de dois meses, demos início, com outras importantes parceiras do Conselho Estadual da Mulher, da Defensoria Pública, da OAB, da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, entre outros órgãos e instituições governamentais, a uma série de tratativas voltadas à proteção e valorização das mulheres.
 
Dentre elas estão a melhoria dos serviços prestados atualmente pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com a instalação de um núcleo de atendimento psicossocial, garantindo desta forma um melhor acolhimento às vítimas e auxiliando o rompimento do ciclo da violência em que ela está inserida. Também estamos trabalhando para garantir o funcionamento do plantão 24 horas de atendimento aos casos de violência doméstica e familiar.
 
Além da Segurança Pública, estamos trabalhando em todas a esfera de governo, tendo como público-alvo, especialmente, as mulheres chefes de família, jovens aprendizes e em situação de vulnerabilidade e risco social. E aproveito para destacar a atuação das nossas secretárias de Estado: Rosamaria de Carvalho (Setasc); Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), que atualmente ocupam cargos de comando no primeiro escalão do Governo.
 
Buscaremos trabalhar de forma transversal para proporcionar a ascensão e a melhoria da qualidade de vida para as mulheres mato-grossenses.
 
Aproveito a oportunidade para, desde já, agradecer a todas as homenagens que recebi neste mês dedicado à mulher. Compartilho com todas vocês. Contem comigo para lutarmos lado a lado. Juntas somos mais fortes e podemos mais. E essa força é o que nos fará ir mais longe para alcançarmos uma sociedade onde toda mulher tenha o direito a uma vida cheia de realizações.
 
Parabéns a todas nós!
 
VIRGINIA MENDES é mãe, economista, empresária e primeira-dama do Estado de Mato Grosso.

 

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
18.05.19 09h30 »  O Brigadeiro
18.05.19 09h30 »  VLT: deboche com 280 vagões
18.05.19 07h55 »  Riscos das novas gerações
18.05.19 07h55 »  BR 163 - do sonho a realidade – primeira parte
18.05.19 07h55 »  O amor de mãe
18.05.19 07h55 »  Maternidade
17.05.19 07h55 »  Feminicídio exacerbado!
17.05.19 07h55 »  Manifestações em defesa da educação pública
17.05.19 07h55 »  O jabuti da semana
17.05.19 07h55 »  Vendas pela internet e a taxa de conveniência

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER