06.12.2018 | 08h16


RENATO GOMES NERY

Expectativas

O panorama político nacional mudou radicalmente com novas propostas e novas caras

As eleições de outubro/2018 deram-se num clima de muitas expectativas. Por trás de uma aparente indiferença da população gestava um turbilhão de resultados inesperados. Na procura de severas mudanças muita coisa aconteceu. Candidatos inviáveis aparentemente se elegeram e o panorama político nacional mudou radicalmente com novas propostas e novas caras.

É um claro indicativo de que o passado não servia mais. E que a população estava cansada de embusteiros, encantadores de serpentes, corruptos, ladrões toda ordem. Bem como de que o contribuinte estava exausto de sustentar abusos e privilégios de toda ordem. E de que os donos dos Poderes Públicos deveriam e devem servir a população e não servir-se dela.

O recado foi soberanamente dado. Portanto, a tarefa de comandar o Pais a partir de janeiro/2018 é enorme. A população quer respostas para todas as suas agruras e não irá tolerar, o engodo, o engano, as embromações, as obras inacabadas, a falta de assistência, os inconcebíveis privilégios, as desigualdades e os salários incompatíveis que liquidam irresponsavelmente com o rico dinheirinho arrecadado à fórcepses do contribuinte.   

É preciso dar tempo e frear as incontáveis expectativas com o novo Governo para que ele faça ao menos o dever da casa e que consiga restabelecer a crença de que este infausto País tem saída.

Bom é Deus que nos deu tudo. E ele espera que, no mínimo, saibamos administrar o que existe para que todos tenham, ao menos, uma vida digna.

Aguardemos, por seis meses, sem muita ansiedade (não é a primeira vez) e sem  empenhar toda a nossa grande expectativa, para que os novos mandatários dizerem a que vieram. No mais é mera e pura especulação! Se eles não se mostraram dignos e não se enveredarem por um seguro caminho, permanecermos no nosso antigo pântano aguardando novas eleições. Enfim, é a democracia com todos os seus percalços, as suas vicissitudes e seus ínvios e tortuosos caminhos. Afinal, não se inventou regime melhor.

RENATO GOMES NERY é advogado em Cuiabá

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
22.05.19 08h42 »  Onde buscar ajuda
22.05.19 08h40 »  Como identificar e coibir a prática
22.05.19 08h33 »  Direitos fundamentais
22.05.19 08h28 »  Os resultados positivos da vida
21.05.19 08h34 »  Ainda sobre o STF
21.05.19 08h30 »  Disrupturas, rupturas
21.05.19 08h27 »  Por um urbanismo protagonista
21.05.19 07h55 »  Primeiras impressões do governo Mauro Mendes
20.05.19 08h56 »  Um país em depressão
20.05.19 08h52 »  O deus mercado está destruindo o planeta

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER