facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Abril de 2017, 11h:12 - A | A

OPINIÃO / ANTONIELLE COSTA

Dia de festa

Dia em que se comemora um ano que um sonho saiu do papel e ganhou o mundo



 

Hoje é um dia de festa. Dia em que se comemora um ano que um sonho saiu do papel e ganhou o mundo por meio da internet. No dia 12 de abril de 2016 entrou no ar o meu projeto, um site jurídico, que engloba duas grandes paixões – o Jornalismo e o Direito, minhas formações profissionais.

Nesse período confesso que não foi fácil, como nada na vida é fácil. Muito trabalho, muita dificuldade, muitas emoções, muitos contratempos, mas com força, determinação e com a ajuda de todos aqueles que me cercam, em especial aos apoiadores do site – que sem eles não seria possível a manutenção de sua existência – me mantive firme e cá estamos completando um ano de existência.

Desde quando iniciei minha carreira profissional como jornalista sempre tive essa paixão pela área jurídica, que muito me desperta o interesse, já que os debates são intensos, as teses jurídicas muito bem elaboradas, decisões judiciais em sua maioria das vezes justas.

Com esse sentimento forte em mim decidi então conhecer mais sobre o assunto e cursar a faculdade de Direito, da qual me orgulho em dizer que sou advogada, profissão linda, mas trabalhosa, acompanho o dia-a-dia dos meus colegas e vejo que a lida diária é cansativa, defender o direito de alguém não é fácil ainda mais em um mundo onde o direito penal do inimigo prevalece.

Algumas vezes confesso que me surpreendo com algumas peças, denúncias, decisões, pareceres que recebo de minhas fontes, mas não posso perder da minha mente que o site é um veículo de comunicação e precisa levar a informação como ela é, colocar o contraponto, cabe ao leitor tirar suas conclusões e não mim como jornalista.

O jornalismo imparcial é ponto de partida. A tendenciosidade jamais pode ser permitida, sob a pena de se perder a credibilidade, característica que graças a Deus carrego comigo desde que iniciei minha carreira profissional, credibilidade essa conquistada com muito suor, com muito trabalho e que sustenta o site Ponto na Curva e o faz referência na área jurídica.

Em seu primeiro ano tenho que reconhecer que está consolidado, como diz alguns amigos: “já pegou seu site”, mas também reconheço que há muito a avançar e que não somo esforços todo dia para que isso ocorra e continuemos a levar as informações sempre em primeira mão e com peças na íntegra, que é o nosso diferencial.

Muita a gente ainda pergunta: Mas porque Ponto na Curva? O nome Ponto na Curva procura definir o significado de uma informação exata e correta, contudo, consciente que como toda a informação, esta não congela a lucidez na observação de apenas um lado da realidade, que é múltipla e infinita como a Verdade e a Justiça.

Nosso objetivo jornalístico é incansavelmente exercer o trabalho de atribuir à informação a sua verdadeira função, que é nobre: a de ser trânsito, passagem, um instrumento do conhecimento e desenvolvimento de sociedade democrática. Uma via para a Evidência, para a Análise, para a Dúvida e para a Convicção, que são os quatro elementos que compõem a Verdade.

Só tenho a agradecer a todos amigos, equipe, colaboradores, apoiadores, por tudo neste um ano. Que nossas parcerias deem cada vez mais frutos e que possamos seguir fazendo o melhor sempre.

Que venham muitos anos...

Antonielle Costa – jornalista e advogada. Proprietária e fundadora do site Ponto na Curva

 

 

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia