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Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Abril de 2014, 20h:38 - A | A

OBRAS DA COPA / VIADUTO DO TIJUCAL

Inaugurada há 5 dias, obra de R$ 36 milhões já precisou de reparos por causa de danos no asfalto

Após ser notificado pela Secopa, consórcio realizou os reparos no trecho que cedeu, porém, equipe de ‘Amerlinhos’ está no local orientando os motoristas para não trafegar em cima do asfalto recuperado.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Após ser notificado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FunSolos Construtora e Engenharia Ltda realizou os reparos no pavimento do asfalto que cedeu do viaduto que faz parte do Complexo do Tijucal, na noite desta segunda-feira (14), e liberou o trecho para o tráfego.

A obra avaliada em R$ 36,7 milhões foi inaugurada no dia 11 deste mês, e em menos de uma semana, apresentou falhas na malha asfáltica. Por isso teve que ser bloqueada por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), enquanto os operários do consórcio realizam o trabalho de reparo.

Com os trabalhos concluídos, o trecho foi liberado horas depois, porém, até que a massa asfáltica fique seca, uma equipe de ‘Amarelinhos’ ficará no local. Os agentes de trânsito estão orientando os motoristas para não passar em cima do local 'refeito'.

O viaduto faz parte do conjunto de obras formado por uma trincheira e uma rotatória que ainda não foram concluídos. O Complexo do Tijucal terá 740 metros de extensão, entre a BR- 364 e a Avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho).

‘VIROU ROTINA’

Essa é a terceira obra que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) inaugura e dias depois tem que notificar a empresa responsável pela construção para reparar algum dano.

Em 2013, o túnel da Trincheira Ciríaco Cândia, que liga a Rodovia Mário Andreazza e a Avenida Miguel Sutil, apresentou problemas no sistema de drenagem. Com a água minando pela parede, o asfalto chegou de ter rachaduras. 

Caso parecido também ocorreu no viaduto Jamil Boutros Nadaf, (Sefaz), localizado na Avenida do CPA. Antes da cerimônia de inauguração, o pavimento asfáltico teve que passar por reparos para ser inaugurado.

Além de um problema sério que aconteceu próximo da ponte Antônio Dorileo, onde se formou uma grande cratera em sua cabeceira. Ela foi a primeira obra a ser inaugurada pelo governo do Estado. 

Comente esta notícia

rogerinho 16/04/2014

A maioria da população não teve a oportunidade de ir aos grandes centros pra verem as qualidades das obras e viadutos, não tem nada a ver com esse lixo que estão sendo construídos aqui em cuiabá, sabem por que? fizeram consórcios de empresas de pre moldados, que nunca construíram um viaduto, e estão fazendo aqui pra cidade sede servir de cobaia uma construção de segurança duvidosa somente com uma intenção. lesar os cofres publicos.

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