facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Julho de 2016, 11h:20 - A | A

NACIONAL / VEJA O VÍDEO

Suplicy é detido em protesto contra reintegração de posse na Zona Oeste

Vídeo mostra Eduardo Suplicy sendo carregado por policiais durante reintegração de posse em SP

EXTRA GLOBO



O ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy, de 75 anos, foi detido pela Polícia Militar, que cumpriam, desde as 5h desta segunda-feira, uma reintegração de posse na região da Rodovia Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo.

Moradores da comunidade de Cidade Educandário realizam um protesto na área, com registro de confronto com policiais. O terreno, que pertence à prefeitura de São Paulo, é ocupado por cerca de 350 famílias há, pelo menos, três anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a prefeitura, as casas construídas no espaço em disputa correm risco de desabamento por estarem em cima de um barranco e os moradores já teriam sido cadastrados para o devido recebimento da bolsa-aluguel.

Às 8h, a Tropa de Choque da polícia chegou ao local e se deu o embate com moradores apedrejando policiais, que revidavam com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

Ainda não há confirmação oficial por parte da polícia sobre o motivo da prisão do ex-senador, que participava do protesto. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Suplicy é levado pela PM. Veja:

Um outro vídeo mostra o momento em que Suplicy aparece deitado no asfalto ao lado de alguns moradores, momentos antes de ser detido pelos policiais.

 

Suplicy foi levado à 75ª Delegacia de Polícia Civil (Jardim Arpoador). Na página do político no Facebook, sua assessoria informou oficialmente a detenção: "Suplicy acaba de ser preso pela PM após protestar contra reintegração de posse. Nesse momento está sendo levado para o 75 DP, do Jardim Arpoador. Mais tarde daremos mais informações. Assessoria".



Comente esta notícia